28/07/2022

Saean alerta para golpe do falso funcionário

Autarquia destaca que servidores estão sempre uniformizados e devidamente identificados

O Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) emitiu um alerta à população para o golpe do falso funcionário. Segundo a diretoria, moradores relataram que um indivíduo tem passado por casas e solicitado dados, incluindo o número de pessoas que vivem no local. No momento, no entanto, a autarquia não está realizando nenhuma pesquisa em campo.

“Nossos colaboradores estão sempre uniformizados e devidamente identificados”, enfatiza a superintendente Gabriela Montoya. A presidente também é advogada, por isso, endossa o alerta.

“Esse crime pode ser interpretado como crime de falsa identidade, já que identificamos relatos de indivíduos atribuindo a si uma qualificação profissional que não possuem. Além disso, há outros fatores que podem até tornar a tipificação ainda maior”, argumenta. Além dos uniformes, os carros utilizados pelos funcionários do Serviço de Água e Esgoto nogueirense também possuem adesivação.

Sendo assim, o Saean orienta aos moradores que procurem a Delegacia de Polícia Civil para registrar Boletim de Ocorrência (BO). A denúncia deve ser formalizada para que seja dado andamento aos procedimentos cabíveis.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.