31/10/2019

Saean alega que falta de água está relacionada à queda de energia

De acordo com o setor, a falta de energia ocorreu devido à chuva desta quarta-feira, afetando pontos de captação de água no município

Da redação

O Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) informa que, devido às fortes chuvas que assolaram o município e região nesta quarta feira (30), as três fontes de captações de água de Artur Nogueira (Poquinha, Balneário e Contrins) sofreram com a falta de energia desde as 18 horas de quarta-feira até as 4 horas desta quinta-feira (31). O ocorrido ocasionou na falta de bombeamento de água para todas as regiões do município.

O Saean informa ainda que, desde o primeiro momento, as equipes técnicas do Saean estiveram em contato com a Elektro para que o problema de falta de energia fosse solucionado imediatamente. Mesmo com a medida. O setor teve que a informação de que se tratava de uma questão regional e que faltavam equipes de manutenção suficientes por parte da geradora de energia para que se resolvesse a situação.

A autarquia destaca ainda que as captações do Poquinha e Balneário já retomaram às atividades normalmente, porém, demanda tempo para que os reservatórios de abastecimento sejam normalizados. A captação do Contrins está operando em 60% de sua capacidade, trabalhando com uma solução paliativa até que a Elektro solucione o problema de energia.

O comunicado também destaca que o setor compreende os transtornos causados devido à falta d’água, e pede a compreensão e a colaboração da população nogueirense em relação ao problema, salientando que estão sendo tomadas medidas para solucionar a situação o mais breve possível.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.