28/01/2011

Ruas do Jardim Jatobá são asfaltadas

Prefeitura pavimenta ruas que, há anos, causavam problemas aos moradores

Alex Bússulo

Os moradores estavam cansados, desanimados, já tinham até perdido as esperanças. Era só chover que o problema aparecia. Barro, lama, enchente e até fezes humanas surgiam no meio das ruas do Jardim Jatobá, ao lado do Itamaraty, em Artur Nogueira.

O problema ganhou destaque na região, sendo denunciado pelos próprios nogueirenses às emissoras de televisão, que por várias vezes estiveram no local mostrando a angústia e sofrimento dos moradores. “Quando chovia era um pesadelo, a água saia dos bueiros e trazia consigo fezes humanas para a porta das nossas casas, além do barro, tínhamos que aguentar o cheiro terrível”, lembra uma das moradoras do bairro, Maria Ap. Braltidr.

Para amenizar o problema, a prefeitura colocava pedras na rua para conter a enxurrada. “Mas não adiantava nada, podia colocar o que fosse que a água levava embora”, afirma a moradora, Cláudia Galdino, que vive no local há mais de 20 anos.

O bairro já foi asfaltado no passado, mas devido a rua Luiz Rossetti, que divide o Itamaraty do Jatobá, não possuir pavimentação, fez com que a água da chuva danificasse o asfalto do bairro que ficava abaixo. “Tivemos que primeiro pavimentar esta rua, para depois reconstituir as ruas do Jatobá”, afirma o secretário de obras de Artur Nogueira, Fernando Arrivabene.

Os problemas e o sofrimento dos moradores acabaram esta semana. A prefeitura, com verba municipal, pavimentou as três ruas mais críticas do bairro.

Em enquete realizada no final do ano passado pelo NOGUEIRENSE, foi apontado que o principal problema da cidade, segundo os moradores, é a falta de pavimentação de algumas ruas.

A Secretária de Obras informou que pretende começar a resolver este problema neste ano. “Só estamos aguardando a autorização do financiamento da Caixa Federal, para os recursos do PAC 2”, informou Arrivabene.

O secretário também falou sobre o asfalto dos jardins Egídio Tagliari, Conservani e Carolina. “Esses bairros são prioridades, mas não vamos começar por eles, pois, além da pavimentação eles precisam de galerias pluviais”, conclui Arrivabene.

Confira a seguir as fotos preparadas exclusivamente pelo NOGUEIRENSE, mostrando o antes e o depois do Jardim Jatobá.

ANTES

DEPOIS


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.