15/09/2018

RPAA realiza Semana de Castração em Artur Nogueira

Evento é fundamentado em lei do município

Da redação

A lei de nº3182 institui em Artur Nogueira a semana de conscientização e incentivo ao combate aos maus tratos e ao abandono de animais. Fundamentada nesta lei, a Rede de Proteção Animal e Ambiental (RPAA) realizar a partir deste domingo (16) a 1ª Semana de Castração do município nogueirense.

Aprovada durante o governo de Celso Capato (PSD), a lei objetiva esclarecer e orientar a população sobre maus tratos e combate ao abandono. A mesma lei deveria ser comemorada na 3ª semana do mês de setembro, porém até este ano não havia sido celebrada.

“O intuito é fazer um evento estratégico para erradicar os animais abandonados. Temos uma lista enorme de pessoas que vão na feira ou vêm até aqui para castração. Vamos zerar essa lista de espera”, afirma o presidente da RPAA, Flávio Almeida.

O evento acontecerá durante a feira livre de domingo (16) que acontece no período da manhã na Rua Duque de Caxias. Os interessados devem comparecer à feira para que seja realizado o procedimento, ou o agendamento do mesmo.

Carlos Caressato é integrante da ONG e explica que a instituição vai além de alimentar animais de rua. “A organização é mais do que fazer casinhas e dar comida. A gente busca ajudar os animais através de leis, de forma a coibir a venda irregular e maus tratos. Tudo isso conquistado pela sociedade organizada”, lembra.

Social

1ª Semana de Castração Animal

Data: 16 de setembro, domingo

Local: Feira livre – Rua Duque de Caxias.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.