03/04/2019

ROMU de Artur Nogueira detêm adolescentes com drogas

Guarda Municipal de Cosmópolis (SP) juntamente com cão auxiliaram na ocorrência

Da redação

A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU ALPHA) de Artur Nogueira deteve adolescentes nesta quarta-feira (3) com drogas. A ocorrência foi auxiliada por um guarda municipal de Cosmópolis (SP) com ajuda do cão “Sniper”. Ao todo foram apreendidas porções de maconha, cocaína, além de dinheiro.

Os oficiais estavam em patrulhamento pela Rua Raimundo Berny, bairro Sacilotto, próximo a uma quadra de esportes, quando avistaram três indivíduos juntos. O local já é conhecido pelo intenso tráfico de drogas, por isso, uma abordagem foi realizada aos três indivíduos. Em revista pessoal foram localizados R$ 50 com um dos averiguados e com os outros dois nada de ilícito fora encontrado.

Os policiais municipais fizeram contato com um guarda municipal de Cosmópolis, juntamente com seu cão “Sniper”, onde realizaram buscas pelas imediações. Assim, cerca de dez metros do local de abordagem, o cachorro localizou 21 porções de substância esverdeada com características de maconha. Ao indagarem os adolescentes, um deles – de pronto – alegou que a droga seria da responsabilidade dele.

Posteriormente, os oficiais receberam a informação de que um suspeito estava guardando entorpecentes na residência dele para fins de venda. Em ato contínuo, conduziram os três rumo à casa identificada no bairro Residencial da Torre. Dentro do imóvel vazio e em vistoria a um dos quartos, o cão “Sniper” localizou oito microtubos de substância branca com características de cocaína no armário, e próximo foi encontrada a quantia de R$ 230. O indivíduo defendeu, a princípio, que tudo era do irmão dele, porém, depois, afirmou que a droga lhe pertencia e o dinheiro era para pagar uma conta.

Tendo em vista os fatos e provas foi dada voz de apreensão ao adolescente, o qual foi conduzido até a presença da autoridade policial para as providências de praxe. Ciente dos fatos que lhes foi apresentado, ficou determinada a elaboração do Boletim de Ocorrência (B.O.) de ato infracional/tráfico de drogas nos outros dois. Os adolescentes foram entregues às genitoras deles após assinarem o ECA.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.