26/08/2020

Romu de Artur Nogueira detém acusado por homicídio e um suspeito de roubo

Ação ocorreu após corporação receber a denúncia do roubo de uma moto; Suspeito teria feito anúncio do veículo em rede social

Da redação

Na última segunda-feira (24), agentes da Ronda Ostensiva (Romu II) da Polícia Municipal de Artur Nogueira capturaram um foragido da justiça acusado pelo crime de homicídio, e também outro indivíduo, suspeito pelo envolvimento no roubo de uma motocicleta. A ação ocorreu após a vítima do roubo denunciar que a moto estava sendo anunciada no perfil da rede social do suspeito detido.

Conforme a corporação policial informou, os agentes estavam em patrulhamento tático pelo município quando receberam a informação via rádio de que um indivíduo do município teria postado um anúncio da referida moto roubada em uma rede social. O roubo do veículo, modelo Yamaha/JX6, teria ocorrido do dia 9 de agosto, em Mogi Mirim (SP). A vítima reconheceu no anúncio que as características e acessórios da moto eram os mesmos da que foi subtraída. O valor do anúncio era de R$ 8 mil.

Em patrulhamento pela cidade na intenção de localizar o denunciado de ter efetuado o anúncio da motocicleta, os agentes obtiveram êxito em encontrá-lo. A localização aconteceu no Parque Itamaraty. Ao ser abordado, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Polícia da cidade para prestar esclarecimentos sobre a denúncia. Na unidade policial, o acusado confessou ter realizado o anúncio da referida motocicleta, mas alegou que outro indivíduo havia solicitado para ele fazer a publicação na rede social.

Em buscas pelo bairro Itamaraty, o outro suspeito mencionado também foi localizado e detido. No ato da abordagem, o mesmo não portava documentos e tentou ludibriar os agentes informando um nome falso. Na Delegacia foi constatado que ele se tratava de um foragido da justiça. Contra ele pesava um mandado de prisão referente ao Artigo 121 do Código Penal Brasileiro (CPB), homicídio.

O foragido da justiça permaneceu preso na unidade policial. Já o suspeito de ter promovido o anúncio da moto foi liberado ao término do registro da ocorrência. Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil para apurar a participação do suspeito no delito de roubo da moto.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.