29/06/2024

ROMU de Artur Nogueira apresenta detento que não retornou à prisão após ‘saidinha’

Detento estourou em 11 dias o prazo estabelecido pelo benefício

Felipe Pessoa

Durante patrulhamento na última sexta-feira (28) pela Rua Ricardo Tagliari, no bairro Vista Alegre, em Artur Nogueira, a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) identificou um detento que não havia retornado à prisão após saída temporária no dia 11 deste mês. Cumprindo pena por tráfico de drogas, o indivíduo deveria ter retornado às dependências da penitenciária Ataliba Nogueira até o dia 17.

A identificação ocorreu quando o homem, acompanhado de uma mulher, reagiu com espanto à presença da viatura da ROMU. Segundo o histórico da Ronda Ostensiva, ele chegou a abraçar a mulher na tentativa de evitar que seu rosto fosse visto.

A atitude levantou suspeitas dos agentes que faziam o patrulhamento pelo local, que o abordaram e realizaram uma busca pessoal em ambos. No momento, nada de ilícito foi encontrado.

Foi quando, ao consultar os dados dos dois, os agentes constataram que o homem se tratava de um detento que cumpria pena por tráfico de drogas e que havia recebido o benefício de saída temporária, a ‘saidinha’, que deveria durar de 11/06 a 17/06, totalizando uma semana fora da prisão. Porém, o detento não retornou à prisão dentro do prazo previsto.

Ele estava fora da penitenciária, irregularmente, há 11 dias.

O suspeito foi conduzido até o plantão policial, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência por Captura de Procurado. Ele foi levado ao Pronto-Socorro Municipal de Artur Nogueira, onde foi submetido a exame cautelar.
Ao término dos procedimentos de praxe, ele permaneceu à disposição da justiça.
………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.