10/07/2011

Romeiros partem em jornada rumo a Aparecida do Norte

Viagem durará oito dias e servirá para fortalecer a fé e união com Deus

Alex Bússulo

Doze romeiros, entre 11 e 65 anos, partiram na manhã de sábado, dia 09, de Artur Nogueira para Aparecida-SP. Os homens partem em uma jornada de fé e peregrinação há mais de 15 anos.

“É uma viagem sofrida, muito cansativa e com muito frio, mas que faz com que refletirmos, fortalecendo nossa fé”, afirma o organizador, Sérgio Antonio de Almeida.

A jornada tem previsão de durar oito dias. Durante a noite, os viajantes dormem em alojamentos e barracas.

A romaria segue acompanha de um caminhão, que dá todo o suporte tanto aos homens quanto aos animais. “Cada romeiro leva consigo dois cavalos, que vão sendo revezados durante o trajeto. Fazemos esta viagem no inverno para poupar os animais”, afirma Almeida.

Antes da partida, o padre Élcio Roberto Medeiros, da paróquia Santa Rita, fez a benção aos cavaleiros. “A ação desses homens é importante, pois resgata a tradição da peregrinação bíblica, fortalecendo a união de Deus para com o homem”, afirma o padre.










Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.