01/01/2019

Rojão causa incêndio em área de preservação ambiental em Artur Nogueira

Bombeiros foram acionados e controlaram o fogo

Mariana Avanzzi

Um incêndio foi registrado na zona rural de Artur Nogueira na tarde desta segunda-feira (31). Um morador, de 63 anos, presenciou o ocorrido e acionou os bombeiros que controlaram o fogo.

O Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado na Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira a respeito do caso descreve que, por volta das 13h, indivíduos não identificados teriam soltado fogos de artifícios no Sítio Santo Antônio. Próximo do local, existe uma área de preservação ambiental que, segundo o morador, começou a ser tomada pelo fogo. O senhor, de 63 anos, acionou os bombeiros do grupo Bom Retiro, que chegaram no local e controlaram o incêndio.

Segundo o bombeiro Thiago Viana, existem cuidados que devem ser acatados antes da compra e uso dos fogos de artifícios para que imprevistos como esse não causem danos à natureza e à saúde. “A aquisição dos fogos deve ser feita em comércio certificado e sempre utilizar esse tipo de artefato em local afastado das pessoas, em áreas abertas e sem fiação elétrica. Os rojões devem ser usados com um suporte e não segurados diretamente na mão e se a pessoa ingerir bebida alcoólica, obviamente não se deve fazer uso de fogos de artifícios”, explica.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.