02/03/2020

Rodrigo de Faveri questiona falta de investimento em educação

Questionamento do parlamentar ao Executivo foi feito durante sessão da Câmara

Da redação

Após a repercussão de um ato de fiscalização do vereador Rodrigo de Faveri (PTB) à Escola Modelo, ele fez questionamentos ao governo de Ivan Vicensotti durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (2). De acordo com o parlamentar, não está ocorrendo o investimento necessário à educação do município por parte do Executivo.

O vereador Rodrigo de Faveri se pronunciou durante o espaço de fala livre em Plenário. Na ocasião, o parlamentar citou o ato de fiscalização que fez à Escola Modelo. Conforme ele citou, essa é apenas a obrigado de um vereador.

“Quem pôde acompanhar nas redes sociais, eu estive na Escola Modelo fazendo uma fiscalização e uma vistoria. Gostaria de dizer que aquela fiscalização não tem nada demais, é a minha obrigação. Não tive culpa de me deparar com aquela situação”, disse.

Para Faveri, com os 25% que devem ser investidos no setor, seria possível haver a reforma da Escola Modelo e a construção de novas unidades de ensino na cidade.

“Existia um mandato aqui em Artur Nogueira que construiu a Escola do Ninico [Escola Municipal Prof. Amaro Rodrigues, no Jardim Leonor], a escola do Sacilotto II [EMEF Elysiário Del’ Álamo], porque tinha que gastar os 25% em educação, o que é constitucional. Comprava-se viatura para a Guarda Municipal para ser Ronda Escolar. O prefeito que sucedeu comprou lousa digital, construiu a Escola Modelo”, pontuou.

Na continuidade da fala de Faveri, ele questionou o atual Governo Municipal sobre a falta de investimento do campo da Educação na cidade.

“A lei estima a arrecadação municipal em R$40 milhões para 2020. Baseada nas arrecadações dos anos anteriores, não construíram nenhuma escola, não inauguraram nenhuma creche. Pra onde está indo o dinheiro da educação, ou não está gastando? Tiraram as apostilas das escolas. A única maneira de mudar a base da sociedade é pela educação, e não se está gastando. Onde está indo esse dinheiro? Gaste o dinheiro de uma forma honesta”, destacou.

Faveri ainda acrescentou que novos vídeos sobre a fiscalização da Escola Modelo deverão repercutir em breve.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.