01/11/2018

Rodrigo de Faveri indica redução de cargos comissionados

Vereador propôs, ao Poder Executivo, uma diminuição em até 30% dos servidores ocupantes de cargos em comissão

Da redação

O vereador Rodrigo de Faveri (PTB) protocolou uma indicação (364/2018) ao Poder Executivo de Artur Nogueira propondo a redução do número de comissionados na cidade. A medida diminuiria em até 30% os servidores ocupantes de cargos em comissão, que foram nomeados pelo prefeito, temporariamente, para desempenhar atividades públicas.

Segundo a justificativa do parlamentar, tal medida se faz justa e necessária, dada a condição financeira do município nogueirense. Faveri (PTB) afirma que Artur Nogueira vem encontrando dificuldades na prestação dos mais variados serviços públicos. “Sabemos que há problemas nos serviços em necessidades básicas da população, como fornecimento de remédios, fraldas geriátricas, merenda escolar, etc. Estamos num momento em que vários Estados e Municípios estão firmando compromisso com austeridade, reduzindo gastos e enxugando a máquina pública e dada esta conjuntura, Artur Nogueira deveria seguir esse exemplo”, explica no documento.

Além disso, o petebista frisa que é notório que grande parte dos servidores ocupantes de cargos em comissão foi contratada através de indicações políticas, sem respaldo técnico. “Essa condição gera ineficiência, além de onerar o Erário”, pontua.

A indicação será avaliada pelo prefeito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti (PSB), que decidirá se a proposta deve ser acatada ou não.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.