31/01/2019

Rodada do Futsal de Verão de Artur Nogueira é marcada por briga

Imagens divulgadas em redes sociais mostram uma confusão generalizada

Da redação

A rodada dessa quinta-feira (30), do Futsal de Verão 2020 de Artur Nogueira foi marcada uma briga no final da partida entre Os Craques e Itamaraty, equipes que disputavam o último jogo da noite. Com um ginásio completamente lotado, alguns torcedores invadiram a quadra, o que   que acabou fazendo acontecer uma briga generalizada.

A torcida compareceu em peso ao ginásio, já que esta semana, acontecem os últimos jogos dos grupos da primeira fase e as partidas valem classificação.

No primeiro jogo da noite, Rubro Negra e União CDHU B empataram em 07 X 07. No feminino, o Alquimista venceu o Red Bull por 07 X 03.

No jogo mais esperado da noite, Itamaraty e Os Craques entraram em quadra buscando vaga nas quartas de finais.

Partida bastante disputada, acabou vencida pelo Itamaraty por 07 X 04. Mas o resultado pouco importou, porque a noite ficou marcada por uma confusão no final da partida.

Assim que o árbitro apitou o fim do jogo, alguns torcedores invadiram a quadra e uma confusão generalizada acabou se formando. Foram socos e pontapés para todos os lados. A briga foi cessada e separada por membros das equipes, jogadores e torcedores do deixa disso.

Não informações de feridos na confusão.

Nas redes sociais, torcedores divulgaram vídeos mostrando a briga e criticando a organização os envolvidos.

O que dizem os envolvidos

Nota de esclarecimento Itamaraty

“Nos da diretoria do Time do Itamaraty repudiamos  todo ato de violência gerado nesta Quinta feira dia 30-01-2020 gerando grande constrangimento entre todos, também visto que nenhum jogador entrou em confusão gerada pelos torcedores. Quero Parabenizar a Grande Equipe dos Craques que somente jogaram Bola”.

#Sim Ao Futebol Não a Violência

Nota de esclarecimento da Prefeitura de Artur Nogueira

“A Prefeitura de Artur Nogueira, através das secretarias de esportes e lazer e segurança informam que, desde os acontecimentos de ontem(30) já deu início às apurações para identificar os possíveis causadores do transtorno acontecido na última noite no Ginásio Maurício Sia. Assim que identificados, as medidas cabíveis e até jurídicas deverão ser tomadas para que não se ocorra mais qualquer princípio de confusão.

A Prefeitura ressalta ainda que solicitará mais uma vez, junto a Polícia Militar e a Polícia Municipal o reforço na segurança do local.  Reiteramos ainda à população que, o Campeonato de Futsal é idealizado para a diversão das famílias nogueirenses e repudia qualquer atitude de vandalismo e violência, e pedimos ainda a conscientização dos frequentadores quanto às atitudes descabidas como as da última quinta feira”.

Nota de esclarecimento de Os Craques

“A diretoria e o time do “Os Craques FC”, lamenta o episódio, ocorrido na noite do dia 30/01/2020, na partida válida pelo campeonato de verão de Artur Nogueira, entre os times Itamaraty X Os Craques.

A equipe de Os Craques repudia e não compactua com qualquer episódio de violência, principalmente ações que envolvam torcedores. E não teve envolvimento de nenhum membro de nossa equipe.

Atos de violência e de intolerância desportiva entre torcedores devem ser combatidos de forma enérgica pelas autoridades competentes.

Por fim, Os Craques FC agradece a todos os torcedores que ordeiramente compareceram ao Ginásio Municipal de esportes para torcer e vibrar por mais um jogo válido pelo campeonato”

Imagens: redes sociais

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.