02/06/2024

Rock Friends beneficente para vítimas de chuvas no Sul acontece neste domingo

Evento tem início às 11h na sede social do Clube Floresta com o objetivo de arrecadar fundos para os afetados pelas enchentes

Acontece neste domingo (02), a partir das 11h, na sede social do Clube Floresta, no centro de Artur Nogueira, o Rock Friends II. Beneficente, a edição enviará os valores arrecadados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os ingressos custam R$ 15 e podem ser adquiridos na hora do evento.

O evento conta com apresentação das bandas Soul Blues, Keep on Rock e Trilha Zero, além de demais músicos da região que se reunirão para fazer um “jam”, estilo improvisado de apresentação em que artistas que não formam um grupo fixo se reúnem.

Toda a estrutura do Rock Friends II tem trabalho voluntário, desde a cessão do espaço pelo Clube Floresta, cenários, cobertura para o público, até os comerciantes. “É a melhor possível”, afirma Carlini sobre a expectativa dos organizadores; ele adiciona ainda o desejo de que o público seja bom e que a logística planejada corra nos trilhos.

O evento teve sua estreia em setembro de 2016, já com intuito beneficente à época, e reuniu bandas locais de rock na Sede Motoclube Perdidos, em Artur Nogueira. Pensando nisto, o “selo” Rock Friend vem, desta vez, com o intuito de direcionar os valores que serão arrecadados através de ingressos e consumo de alimentos e bebidas, que serão vendidos durante o evento, para pessoas que foram vitimadas pelas fortes chuvas no Sul do país, tragédia climática que desabrigou centenas de famílias.

Renato Carlini, um dos organizadores e DJ do evento, explica que os donativos serão geridos pela Fraternidade Cruz de Malta. Serão escolhidas cinco cidades do tamanho de Artur Nogueira com lojas maçônicas da Fraternidade. No final do evento, uma cidade será sorteada para receber os donativos. O sorteio é necessário devido ao grande número de cidades afetadas no Sul e à impossibilidade de ajudar todas igualmente.

O valor arrecadado será enviado em dinheiro para a loja maçônica da cidade sorteada. Devido à grande quantidade de doações de suprimentos nas últimas semanas, como água, roupas, produtos de limpeza e calçados, os pontos de recebimento estão lotados.

Carlini afirma que a doação em dinheiro permitirá a compra de suprimentos específicos, conforme as necessidades da população. Até agora, a distribuição de produtos específicos foi dificultada pela urgência em fornecer suprimentos gerais após a tragédia climática.

……………………………………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.