19/07/2019

Revitalização do Balneário de Artur Nogueira deve ser finalizada em dezembro

ASSISTA AO VÍDEO: Segundo Prefeitura, local voltará a ser o cartão postal do município nogueirense

Da redação

O Balneário Municipal Guilherme Carlini, em Artur Nogueira, havia deixado de ser orgulho para a cidade. Se há duas décadas milhares de pessoas visitavam o local todas as semanas, atualmente o local estava praticamente abandonado aguardando a tão esperada revitalização. As obras começaram no ano passado (2018) e prometem ser finalizadas ainda neste ano segundo o Poder Executivo.

A situação do Balneário incomodava os nogueirenses. O odor de esgoto era desagradável até para os motoristas que trafegam logo ao lado, na Rodovia Aziz Lian (SP-107). Além disso, as chuvas acabavam deixando a ilha do lago submersa e no ano anterior, o lugar foi tomado por aguapés.

A revitalização era algo esperado para quem já presenciou o que o espaço de lazer proporcionava tempos atrás. O Balneário era ponto turístico, equipado com um espaço arborizado e público, com pista de bicicross e skate, seis quiosques com churrasqueiras, sanitários e vestiários, mesas e quadra de vôlei.

NO PASSADO:

Ao que tudo indica, o ponto será ainda melhor do que antes devido às obras de revitalização. Para tanto, a “Prainha” – como é popularmente conhecida – custará pouco mais de R$ 700 mil. De acordo com o cronograma, a construção inclui revitalização de calçadas no balneário, incluindo a “ilha” do lago e a rampa. Também estão previstas instalações elétricas, construção do deck em madeira natural tratada, instalação de um guarda corpo na calçada e na ilha, aquisição de mobílias e recapeamento de ciclovia.

NO PRESENTE:

O prefeito Ivan Vicensotti (PSB) afirmou em entrevista exclusiva ao Portal Nogueirense que o local será orgulho para a população. “Queremos fazer desse local um verdadeiro cartão postal para Artur Nogueira, vai ficar ainda mais bonito do que era no passado”, pontuou.

A previsão é de que até dezembro de 2019, o Balneário Municipal Guilherme Carlini esteja completamente pronto para receber visitantes e voltar a ser a alegria e orgulho do povo nogueirense.

Assista a entrevista com Ivan e a reportagem completa:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.