15/12/2020

Restaurantes de Artur Nogueira estão liberados para vender bebidas após às 20h

Comerciantes e frequentadores comemoram a revogação da decisão

Da redação

A determinação do governo do Estado de São Paulo de limitava o horário para venda de bebidas alcoólicas foi revogada pelo Tribunal de Justiça (TJ-SP) em restaurantes e lojas de conveniência. Comerciantes de Artur Nogueira comemoraram a decisão que poderia trazer prejuízos neste período do ano.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira (14) pelo desembargador Renato Sartorelli, que atendeu a um pedido feito por bares e restaurantes, através da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SP).

Na decisão, o desembargador Renato Sartorelli acrescenta obrigações para a associação. “Orientar aos seus associados seguir rigorosamente todas as recomendações dos órgãos de saúde e de vigilância sanitária para evitar a propagação da covid-19, fornecendo equipamentos de segurança, disponibilizando álcool gel, mantendo ocupação reduzida e garantindo distanciamento seguro entre as pessoas”, destaca.

O governo

Em nota o governo afirmou que a medida foi tomada em conjunto com as orientações do Centro de Contingência do coronavírus. “A recomendação de suspender a venda de bebidas alcoólicas após as 20h foi adotada após médicos do Centro de Contingência do coronavírus identificarem que os adultos jovens, com idade entre 30 e 50 anos, são atualmente a maior demanda por leitos hospitalares de coronavírus”, informa a nota.

Repercussão

Em Artur Nogueira os comerciantes comemoraram a decisão que limitaria a venda de bebidas após as às 20h. “neste período muitos ganham férias e aproveitam para sair a noite e beber com os amigos ou familiares. Sendo assim, iriamos perder muitos clientes e ter um prejuízo enorme com a restrição do governador”, revela o proprietário de uma conveniência em Artur Nogueira.

Os frequentadores também comemoraram. “Com os cuidados de distanciamento, uso do álcool e de máscara é possível ter divertimento e evitar outra doenças como depressão quando ficamos presos em nossas casas”, revela Renato Aguri.

Nota do governo paulista

A recomendação de suspender a venda de bebidas alcoólicas após as 20h foi adotada após médicos do Centro de Contingência do coronavírus identificarem que os adultos jovens, com idade entre 30 e 50 anos, são atualmente a maior demanda por leitos hospitalares de coronavírus. Os jovens com idade entre 20 e 39 anos representam 40% dos novos casos confirmados. Desta forma, é possível evitar aglomerações durante o lazer noturno e reduzir a contaminação desta população.

São Paulo segue recomendações de médicos e cientistas do Centro de Contingência do coronavírus e toma todas as medidas estabelecidas pelo Plano São Paulo para cumprir este compromisso, atuando com responsabilidade e transparência no combate e controle da pandemia, sempre amparado pela ciência.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.