10/03/2022

Restaurante Fogão a Lenha tem pratos típicos todos os dias da semana! Confira:

Todos os dias você encontra uma opção diferente para toda família!

Informe publicitário

Viajar, sem dúvidas, é um prazer incomparável. Encontrar pessoas, visitar lugares turísticos, conhecer culturas e se deliciar com diferentes comidas são experiências que todos amam. E se você é do tipo de pessoa que ama aventuras assim, saiba que você pode aproveitar as maravilhosas comidas típicas do brasil sem ter que fazer uma viagem, aproveite os pratos típicos do restaurante Fogão a Lenha, em Artur Nogueira.

O restaurante conta com diversas opções no cardápio, apresentando um prato típico diferente a cada dia da semana. Algumas das atrações que mais chamam a atenção são o arroz carreteiro, a galinhada, o baião de dois e o feijão tropeiro.

Arroz carreteiro

Originado no Rio Grande do Sul, o arroz carreteiro possui esse nome porque a receita era feita por carreteiros que levavam arroz, charque, cebola, sal e claro, a panela de ferro, em suas viagens. Atualmente o carreteiro também pode ser feito com outros tipos de carne, como a moída e sobras de churrasco.


Baião de dois

Direto do Ceará, esse é um dos pratos nordestinos mais famosos no Brasil. A combinação típica de arroz com feijão, que pode ser o verde, o fradinho ou o de corda tem o coração do brasileiro. Na receita, o arroz é preparado no caldo de feijão já cozido, sendo uma ótima forma de utilizar sobras de feijão. Os ingredientes podem variar conforme a região e o gosto, sendo os mais comuns o toucinho, a carne seca, o queijo coalho, o coentro e a cebolinha.

Feijão tropeiro

Esse prato típico brasileiro também foi um prato de viajantes. Nos séculos 18 e 20, essa era a comida mais comum entre os condutores de tropas de cavalos e mulas, por isso o nome “tropeiro”. Os principais ingredientes da receita são feijão: carne seca, toucinho, farinha de mandioca ou milho e sal. Um prato fácil de preparar e levar durante viagens.

Galinhada

A famosa galinhada é uma comida típica dos estados de Minas Gerais e Goiás. Esse é o tipo de receita de conforto, pois é super comum em dias de ressaca. A receita é muito simples, consiste, basicamente, em arroz e frango. Os temperos podem ser básicos, como as, cebola e alho ou podem ser mais diversificados, de acordo com o gosto de cada pessoa.

O Fogão a Lenha é um restaurante que faz questão de valorizar a culinária brasileira, respeitando os sabores, temperos e modos de preparo. Não deixe de levar sua família para essa experiência deliciosa.

O Restaurante Fogão a Lenha atende de segunda a sábado das 11h às 14h. A comida é preparada pensando nos clientes, com várias opções deliciosas bem temperadas, para todos os gostos, como feijoada, panqueca, diversos tipos de carne, verduras sem agrotóxicos e muito mais.

Peça seu Delivery ou se preferir retire sua marmita na porta do restaurante no endereço: Avenida XV de Novembro, 163, no Centro de Artur Nogueira/SP – em frente ao Posto Piloto. Acesse também o Facebook do restaurante e fique por dentro das novidades.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.