13/05/2021

Relatório de contas de Ivan será votado na próxima segunda-feira

Parecer da comissão seguiu o Tribunal de Contas e rejeitou as contas referentes ao ano de 2017

Da redação

As contas de 2017 do ex-prefeito de Artur Nogueira Ivan Vicensotti (PSB) serão votadas na sessão da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira (17). O relatório da comissão de vereadores seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) que rejeitou as contas do primeiro mandato de Vicensotti.

Agora, o relatório da Comissão, formada pelos vereadores Tenente Marcelo (PSL) – Presidente, Melinho (DEM) – Relator e Zé da Elétrica (Patriotas) – Secretário, será votado no plenário pelos demais parlamentares que vão decidir se seguem o relatório e reprovam as contas ou se discordam do relatório e aprovam as contas.

Para que tenha as contas aprovadas, o ex-prefeito precisa que oito, dos 12 vereadores, rejeitem o relatório da comissão.

A sessão está marcada para acontecer a partir das 19h30 e o Portal Nogueirense transmite ao vivo. Devido as restrições da Covid-19, a presença de público não será permitida.

Relatório

A comissão de vereadores seguiu o TCE-SP para que as contas sejam rejeitadas. Melinho (DEM), que é relator da comissão  destaca que  são várias as inconsistências apresentadas no relatório do Tribunal de Contas. “Os apontamentos variam de todas as formas. Alguns com menos relevância, mas nós elencamos aqui [no relatório da comissão] as mais pesadas”, afirmou o vereador.

O político deu exemplos de algumas inconsistências apresentadas pelo TCE. “Tivemos a contratação de uma empresa por R$ 350 mil para limpeza de prédios públicos mais de R$ 400 mil sem nenhuma comprovação dos serviços prestados. Posteriormente essa empresa parou de fazer os serviços nessa cidade, esse trabalho começou a ser feito por outra empresa. Os sócios dessa empresa eram os mesmos da primeira”, comentou.

Outro ponto destacado está relacionado com as comemorações de aniversário de Artur Nogueira. Segundo o relatório, os equipamentos e materiais usados nas festividades foram contratados um mês após a festividade. “O aniversário de Artur Nogueira sempre foi dia 10 de abril, mas tudo que foi usado na comemoração foi contratado em maio”, estranha Melinho.

Tenente Marcelo (PSL), presidente da comissão, comentou que agora a decisão cabe à totalidade dos vereadores. “Nossa função é apresentar esse relatório. Agora, cada vereador vai ter a liberdade de decidir com a consciência que cada um tem”, comentou.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.