03/07/2018

Rede de energia elétrica de Artur Nogueira recebe R$ 3,2 milhões

Processo de ampliação e digitalização da Subestação Artur Nogueira 01 foi concluído a partir deste investimento

A Elektro, empresa responsável pelo abastecimento de energia elétrica nogueirense, concluiu o processo de ampliação e digitalização da Subestação Artur Nogueira 01. A obra compreende a instalação e modernização de equipamentos que minimizam os riscos de desligamentos, aumentando a confiabilidade do sistema e continuidade do fornecimento para os mais de 28 mil clientes de Artur Nogueira e Engenheiro Coelho (SP). O investimento da obra foi de cerca de R$ 3,2 milhões.

A digitalização dos equipamentos conta com o conceito de rede inteligente que na prática representa a operação remota dos sistemas, ou seja, do Centro de Operação da Distribuição, em Campinas (SP), é possível realizar manobras e recompor a rede de distribuição de energia elétrica em um curtíssimo espaço de tempo e segurança para restabelecer o fornecimento de energia elétrica.

A subestação terá  um incremento na  capacidade de atendimento, o que resultará em uma rede de distribuição de energia  mais estável aos consumidores, além de diminuir o tempo de restabelecimento da energia em caso de interrupções acidentais. “Na Elektro priorizamos um alto patamar de investimento focado em melhorar o fornecimento de energia para milhares de famílias”, destaca José Ferraz, Gerente de Subestações.

Sobre a Elektro

Reconhecida por oito vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro é uma empresa do Grupo Neoenergia. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, a Elektro tem uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 2,5 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.