14/09/2014

Reativação do Conseg de Artur Nogueira será definida em reunião na terça-feira

Polícias Civil e Militar convidam nogueirenses para escolherem diretoria provisória

As polícias Civil e Militar de Artur Nogueira realizarão uma reunião na terça-feira, dia 16, para debater a reativação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do município, desativado a quase dois meses. A conversa aberta ao público será na Câmara Municipal às 19 horas e visa criar uma diretoria temporária para o Conselho.

Segundo nota da Polícia Militar, a direção provisória deverá iniciar os trabalhos e organizar as eleições para escolha da diretoria definitiva, que deve ocorrer entre outubro e novembro de 2015. “Os Consegs representam hoje a mais ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade em curso no Brasil”, frisam.

Conseg

Os Consegs são conselhos formados por grupos de pessoas de uma mesma localidade que se reúnem para discutir os problemas comunitários de segurança.

Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias e se vinculam, por adesão, às diretrizes da Secretaria de Segurança Pública por intermédio do Coordenador Estadual dos Consegs. Eles têm autonomia para levantar pautas de interesse da comunidade e visar pelo bem dos munícipes.

As reuniões de cada Conselho são mensais, realizadas normalmente no período noturno, em imóveis de uso comunitário.

Participam também dos Consegs o Comandante da Polícia Militar e o Delegado de Polícia Titular daquela cidade.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.