Quintal Cultural promove arte para Artur Nogueira
Evento aconteceu na noite desta terça-feira (3)
Diego Faria
O Projeto Retreta promoveu mais uma edição do Quintal Cultural em Artur Nogueira. O evento, aberto ao público, aconteceu na noite desta terça-feira (3) e ofereceu uma mostra do trabalho desenvolvido pelo projeto, embalado ao som de boa música.
Estiveram presentes na sede do Projeto Retreta cerca de 250 pessoas, entre elas, professores e alunos do projeto, além de familiares dos discentes e, também, demais moradores do município. Todos tiveram a oportunidade de conferir de perto um pouco do trabalho desempenhado pelo Projeto Retreta.
A professora Naiara Martini explica um pouco do objetivo proposto pelo Quintal Cultural e a importância do trabalho realizado na sede do Retreta. “A importância do Quintal Cultural é a gente poder levar cultura para todos de forma integradora, em nosso “quintal”. Aqui estão alunos e, também, familiares desses alunos. Essa é uma oportunidade de eles verem nós, os professores, tocando de forma mais próxima e aberta, com instrumentos diferentes dos que eles costumam aprender durante as aulas”, pontuou.
Durante a noite, os professores explicaram ao público um pouco sobre diferentes ritmos musicais e a atuação de instrumentos no contexto desses estilos. Músicas clássicas, populares e internacionais foram apresentadas no Quintal Cultural. Juliana Menezes, aluna do Projeto Retreta, considera a atuação deste movimento algo enriquecedor ao município como fator social e cultural. “Eu vi esse projeto nascer. Já é uma cultura em nossa cidade. É muito importante para o município ter um projeto como esse que oferece aos jovens, principalmente, uma oportunidade para eles fazerem algo produtivo”, observou a discente do projeto.
A integração dos professores durante as apresentações promoveu uma noite agradável e peculiar para o incentivo à música. O evento fechou as atividades do semestre, que com sucesso, alcançou o objetivo de ensinar os alunos a arte da música com responsabilidade social.
O maestro Ricardo Michelino ressaltou o sentimento de gratidão durante o evento desta terça-feira (3). “Quero agradecer primeiramente a Deus e, também, a esses professores pelo trabalho desempenhado durante esse semestre. Agradecer por toda a dedicação oferecida aos alunos desse projeto”, declarou.
Os interessados em participar das aulas de música do Projeto Retreta devem procurar a sede da entidade na Rua São Sebastião, s/n, centro de Artur Nogueira.
……………………………………..
Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.