25/03/2013

“Quero levar alegria e transmitir a mensagem de Cristo” afirma criador de Xaropinho

Paulo Holdorf O humorista e ator Eduardo Mascarenhas esteve em Artur Nogueira na noite de domingo (24), às 19 horas, na Igreja Missão e Vida, em um evento de inauguração da primeira Igreja Infantil do município. Várias pessoas, incluindo de outras denominações religiosas, participaram do evento. O presidente da Câmara Municipal Silvinho Conservani também prestigiou […]

Paulo Holdorf

O humorista e ator Eduardo Mascarenhas esteve em Artur Nogueira na noite de domingo (24), às 19 horas, na Igreja Missão e Vida, em um evento de inauguração da primeira Igreja Infantil do município.

Várias pessoas, incluindo de outras denominações religiosas, participaram do evento. O presidente da Câmara Municipal Silvinho Conservani também prestigiou a participação do personagem em Artur Nogueira.

O humorista que interpreta o personagem Xaropinho no programa do Ratinho do SBT, conta sobre o novo projeto e o objetivo do personagem na evangelização. “As crianças na igreja não tem um ambiente separado, elas não aguentam ficar assistindo um culto de duas horas, onde as informações são muito maçantes para tal idade. Com isso, desenvolvi um projeto para que se coloque as crianças em uma sala e ali seja exposto um conteúdo curto e objetivo, para que a criança possa receber informações a respeito de Cristo”, conta o ator.

O organizador do encontro, Pastor Cristiano Bervint, também comenta que o projeto Igreja Infantil tem o objetivo de conscientizar as crianças com uma linguagem adequada, facilitando o entendimento. “Hoje, temos a Comunidade Vida Melhor que trabalha com dependentes químicos e moradores de rua. A Igreja Infantil estará ajudando em uma dinâmica diferenciada. Todas as igrejas tem o departamento infantil, mas não é bem enfatizado. No momento do culto, por exemplo, normalmente retiramos as crianças da nave da igreja com objetivo de não atrapalharem os adultos. Mas não é feito um trabalho forte com elas”, relata Cristiano.

Eduardo Mascarenhas conta um pouco sobre a surgimento do personagem Xaropinho e o objetivo de utilizá-lo em projetos que envolvam o mundo evangélico. “O Xaropinho nasceu através de um projeto meu e do Ratinho em 1997, com o objetivo de implantar um boneco no programa dele. Xaropinho já está a 15 anos no ar”, afirma Mascarenhas.

“O Xaropinho é um moleque, na sua integralidade e no programa, ele é isso. No programa é possível ver o circo pegar fogo. O Xaropinho é o único personagem da televisão que depõe contra o próprio programa. Enquanto todo mundo vai para um lado, ele vai na contramão. Se todo mundo fala que gosta, ele não gosta. Isso é uma característica dele para ver o circo pegar fogo. O Ratinho dá uma liberdade e provoca essas situações. Se o Xaropinho fosse politicamente correto, não teria a menor graça”, afirma o ator.

O humorista comenta sobre o uso do personagem para evangelizar. “A ideia de usar o Xaropinho é trazer as pessoas, um público em geral, usá-lo como um chamariz de qualquer tipo de pessoa para ouvir uma mensagem de Cristo, não uma mensagem da instituição/igreja. Não faço propaganda de igrejas, o objetivo é passar a mensagem de Cristo, uma mensagem de amor ao próximo. Claro que, com muito amor e muita alegria. O que eu quero é levar alegria para as pessoas e, de alguma forma, transmitir a mensagem”, afirma.

O produtor João Carlos Bento explica que a apresentação sempre é divertida e emocionante. “O Eduardo leva o Xaropinho para dentro da igreja para conhecer a palavra de Deus. Como todos já sabem, o Xaropinho brinca e faz piadinhas com tudo. No começo da apresentação ele fica sem saber muito bem o que ele está fazendo em uma igreja. O Eduardo começa a explicar para ele e no final o Xaropinho conversa com Deus. É muito bonito e emocionante”, conta João Carlos.

IMG_5381

IMG_5369

IMG_5373

IMG_5375

IMG_5384

IMG_5387

IMG_5399

IMG_5402

IMG_5403

IMG_5408

IMG_5410

IMG_5413 IMG_5414

IMG_5416

IMG_5417

IMG_5418

IMG_5419

IMG_5420

IMG_5421

IMG_5423

IMG_5424

IMG_5425


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.