14/06/2019

Quantas vagas ainda existem no Cemitério de Artur Nogueira?

Questionamento foi feito por Davi da Rádio (DEM), Lucas Sia (PSD), Rodrigo de Faveri (PTB) e Beto Baiano (PRP) por intermédio de um requerimento à prefeitura

Da redação

O Cemitério de Artur Nogueira voltou a ser um dos assuntos abordados pelo Poder Legislativo. Desta vez, os vereadores estão questionando a prefeitura municipal por meio de um requerimento. Entre as indagações está a quantidade de vagas existentes no local público.

Em maio de 2018, um Projeto de Lei Complementar (PLC) enviado à Câmara nogueirense pelo Poder Executivo do município solicitava a destinação de áreas verdes de uso comum para a ampliação de espaço do Cemitério da cidade. O PLC citava um loteamento situado no Parque Residencial Ida Sia como local de destinação para o referido espaço. Mas, após sessões ordinárias e reuniões populares, o projeto não foi aprovado.

Contudo, a escassez de espaço para sepultamentos no cemitério nogueirense não é novidade. Em 2015, por exemplo, o Portal Nogueirense veiculou uma matéria alertando para a iminência de lotação do local. Em 2017, uma nova matéria foi produzida relembrando o assunto. Com mais de 200 enterros realizado no espaço anualmente, era evidente que a situação exigiria uma ação do Poder Executivo.

Agora, após quase um ano, os edis desejam obter informações sobre a situação. Além de perguntarem quantas vagas ainda existem no Cemitério Municipal, Davi da Rádio (DEM), Lucas Sia (PSD), Rodrigo de Faveri (PTB) e Beto Baiano (PRP) interpelaram sobre a existência de algum projeto de ampliação do local e se há estudos no sentido de detectar túmulos que estejam abandonados.

O documento será encaminhado ao Poder Executivo que terá um prazo para encaminhar as respostas à Casa de Leis.

Assista ao vídeo

Leia mais

Cemitério de Artur Nogueira deve ser ampliado

Projeto que cria novo cemitério é apresentado na Câmara de Artur Nogueira

Câmara adia votação de projeto que amplia cemitério de Artur Nogueira

Reunião debate ampliação do cemitério municipal de Artur Nogueira

Nova área do cemitério de Artur Nogueira ficará cheia em 8 anos

Qual o futuro do cemitério de Artur Nogueira?

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.