29/04/2020

Quando contratar um assessor administrativo para pedir a sua aposentadoria?

Aposentadoria Legal presta assessoria e consultoria especializada aos contribuintes do INSS

Informe publicitário

O direito previdenciário é uma área que muda constantemente e raramente as regras antigas deixam de valer. Normalmente, elas se aplicam de acordo com uma data principal em relação ao evento. Por isso, é comum haver dúvidas em relação às regras vigentes para cada benefício, assim como dúvidas na hora que o cidadão precisa de um benefício do INSS. Para dar entrada em um pedido de benefício no INSS não é obrigatório ser representado por um assessor administrativo. Por outro lado, se você quer evitar dor de cabeça ou a perda de algum beneficio, existem situações em que é melhor que eles estejam presentes.

Contagem de tempo de contribuição

“tenho X anos de carteira, posso me aposentar?”.

Nesse caso, o assessor administrativo te auxilia a descobrir quanto tempo você tem de registro em carteira, te ajuda a verificar se não tem aqueles trabalhos que você não sabia que poderia contar como atividade (ex. tempo de lavoura, ação trabalhista) e até mesmo saber quando a atividade se enquadra como especial, permitindo assim acrescentar o adicional de conversão do seu tempo na profissão. Também pode ajudar a identificar qual aposentadoria você se encaixa.

Planejamento Previdenciário

“consigo me aposentar, mas quanto vou receber?”.

Nesses casos, um assessor administrativo pode te ajudar com os cálculos e planejar quando é a melhor oportunidade para se aposentar com um valor mensal mais alto.

Auxílio com a documentação necessária

Há casos onde o trabalhador teve tempo rural, especial ou qualquer situação específica. O INSS solicita uma lista de documentos para comprovar as atividades, como, por exemplo, laudos técnicos de empresas fechadas, PPP, entre outros.

Para casos como esses, se a pessoa não conseguir juntar esses documentos sozinha, pode buscar o auxílio de um profissional. Não é raro encontrar essas situações que se for sozinho, o segurado acaba não conseguindo juntar todos os documentos, acarretando até em situações em que o INSS pode indeferir o pedido do benefício.


Caso decida procurar um assessor administrativo, vale lembrar que é extremamente importante avaliar muito bem esse profissional que vai te auxiliar nessa jornada de aposentadoria.

A Aposentadoria Legal presta assessoria e consultoria especializada aos contribuintes do INSS. O objetivo da empresa é fazer com que você, pessoa física, tenha uma aposentadoria adequada de acordo com sua contribuição com a previdência social. Confira alguns dos casos em que a Aposentadoria Legal pode te ajudar:

  • Aposentadoria;
  • Aposentadoria por Invalidez;
  • Revisão de Aposentadoria;
  • Auxílio Doença;
  • Auxílio Acidente;
  • Auxílio Reclusão;
  • Pensão por Morte;
  • Amparo Assistencial ao Idoso e ao Deficiente (LOAS);
  • Recursos.

Conte com o auxílio da Aposentadoria Legal para fazer seu direito valer! A empresa está localizada na Rua José Amaro Rodrigues, 720 B no Centro de Artur Nogueira- SP. Entre em contato através dos telefones (19) 3827 – 5491 ou (19) 9 9192 – 0481. Curta a página da empresa no Facebook e Instagram e fique por dentro de todas as novidades!


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.