03/02/2021

Quais vacinas são importantes para o primeiro ano do bebê?

É necessário seguir um calendário de vacinação, assim, as vacinas poderão prevenir doenças e até erradicá-las!

Informe publicitário

O nascimento de uma criança é um momento muito importante, uma nova vida começa e novos aprendizados vêm junto, principalmente para os pais de primeira viagem. Cuidar da saúde de seu filho é uma prioridade, logo após seu nascimento e durante o primeiro ano de vida, é importante tomar algumas doses de vacina, mas quais vacinas são essas e para que servem? Para saber quais vacinas seu bebê precisa, é necessário seguir um calendário de vacinação, assim, as vacinas poderão prevenir doenças e até erradicá-las, como a varíola e a poliomielite. Para tirar todas as dúvidas, a Multi Imune Clínica de Vacinas te explica quando e qual vacina seu filho deve tomar, confira:

  • Ao nascer:

Quando seu filho nasce, é necessário tomar duas vacinas de dose única, ou seja, não precisará tomar novamente durante sua vida. A BCG ID previne as formas mais graves da tuberculose; enquanto a outra é a Anti-Hepatite B.  As duas doses precisam ser dadas nas primeiras 12 horas de vida do bebê.

  • Dois meses:

Com essa idade, o bebê precisa tomar a primeira dose de algumas vacinas importantes, sendo elas: Hexavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Meningite por Haemophilus influenzae do tipo B, Poliomielite e Hepatite B), sendo acelular e não causando nenhuma reação ao bebê; VORH, contra a gastroenterite causada pelo rotavírus; Pneumocócica Conjugada 13V, com eficácia de 90% protege seu pequeno contra otite, pneumonia, meningite e outras doenças causadas pela bactéria pneumocócica.

  • Três meses:

Aos três meses estão indicadas as vacinas contra meningite sendo elas na rede particular ACWY e Meningo B.

  • Quatro meses:

Aos quatro meses o bebê necessita da vacina pentavalente que previne contra as doenças (DTP acelular, Hemófilos tipo B e poliomielite) sendo acelular e não causando nenhuma reação ao bebê; VORH, contra a gastroenterite causada pelo rotavírus; Pneumocócica Conjugada 13V, com eficácia de 90% protege seu pequeno contra otite, pneumonia, meningite e outras doenças causadas pela bactéria pneumocócica.

  • Cinco meses:

É o momento de tomar a segunda dose da vacina contra meningite sendo elas na rede particular ACWY e Meningo B.

  • Seis meses:

Hexavalente Difteria, Tétano, Coqueluche, Meningite por Haemophilus influenzae do tipo B, Poliomielite e Hepatite B, sendo acelular e não causando nenhuma reação ao bebê; VORH, contra a gastroenterite causada pelo rotavírus; Pneumocócica Conjugada 13V, com eficácia de 90% protege seu pequeno contra otite, pneumonia, meningite e outras doenças causadas pela bactéria pneumocócica.

  • Nove meses:

Com nove meses, a criança precisará tomar a vacina contra Febre Amarela, dose única.

  • Doze meses:

Quando seu filho completar um ano, ele precisará tomar reforço de duas vacinas: Pneumocócica Conjugada 13V e  Meningocócica ACWY; e a primeira dose da Tetra Viral, prevenindo contra sarampo, caxumba, rubéola e varicela, além da primeira dose da Hepatite A.


Já anotou todas as vacinas? Agora corra para a Multi Imune Clínica de Vacinas e deixe seu filho protegido! O ponto de atendimento da empresa está localizado na rua Laura Miranda, 196, Centro (descendo a rua do Itaú), Artur Nogueira/SP. Entre em contato pelo: (19) 97172-3102. Ou envie um e-mail para atendimento@multiimune.com.br. Acesse o site para ficar por dentro das novidades e conhecer os serviços da clínica.

Multi Imune segue todos as exigências dos órgãos reguladores. O horário de funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 12h.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.