20/04/2012

POLÍTICA: Partido dos Trabalhadores realiza prévia em Artur Nogueira

Alcebíades, Alcione e Claudinei disputam a pré-candidatura

Alex Bússulo

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Artur Nogueira realiza hoje, domingo (29), uma prévia para eleger seu pré-candidato para as eleições municipais deste ano. Três nomes estão na disputa: Alcebíades de Sá, Alcione Coser e Claudinei de Sá.

Dos cerca de 300 filiados ao PT, aproximadamente 180 estão aptos e participarão da escolha. Para votar, o petista deve estar em dia com as contribuições partidárias e estar filiado a mais de um ano ao partido.

Para ser escolhido para representar o partido, o pré-candidato deve obter 50% mais um do total de votos válidos. Caso a prévia não obtenha esse resultado, a decisão será prorrogada para o dia 13 de maio, com a disputa dos dois mais votados.

O encontro acontece a partir das 9 horas, na sede do Diretório Municipal do PT, localizada no Jardim Bela Vista. A apuração dos votos está programada para às 17 horas do mesmo dia.

Candidatos à pré-candidatura

Alcebíades de Sá, 43 anos, nasceu em Mogi Mirim. Jornalista e proprietário da revista Destaque Empresarial, já trabalhou como assessor de Comunicação, secretário de Planejamento e secretário de Educação no Governo Capelini.

…………………………………………………………………..

Alcione Coser, 46 anos, natural de Mogi-Mirim, reside em Artur Nogueira há 19 anos. Empresária, administra há 16 anos a empresa Agriestufa. Estudou Magistério, graduou-se em Pedagogia e Direito e é Pós-Graduada em Gestão Pública.

…………………………………………………………………..

Claudinei Fernando de Sá, 43 anos, nasceu em Artur Nogueira. Atuou no ramo farmacêutico por 30 anos. É formado em Farmácia. Foi vice-prefeito de Marcelo Capelini, secretário de Saúde e atualmente é o secretário de Finanças do município.

…………………………………………………………………..

Política em Artur Nogueira

O cenário político do município ‘Berço da Amizade’ vai se formando para as próximas eleições. As informações a seguir são extraoficiais, mas já dão um panorama do que pode acontecer em outubro.

Depois da desistência de João Carlos Fernandes e Cristiano Conde tudo indica que o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) não terá candidato próprio nessas eleições.

Após exercer a função de vereador por quatro mandatos consecutivos e por três vezes ter sido presidente da Câmara, Reinaldo Amélio Tagliari (Melinho) promete sair como candidato próprio do Partido Progressista (PP).

Celso Capato também está na lista dos pré-candidatos. Depois de já ter sido vereador em Artur Nogueira e prefeito de Holambra por três mandatos, pretende concorrer pelo Partido Social Democrático (PSD).

O diretor da Associação Comercial e Empresarial de Artur Nogueira e ex-gerente da Cybelar, Ivan Vicenssoti, também é pré-candidato. O nogueirense pretende disputar pelo Partido Popular Socialista (PPS).

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) também deve lançar candidato próprio. Depois de já ter exercido o cargo de vereador em Artur Nogueira, Ermes Dagrela também é pré-candidato.

O Partido Verde (PV) estuda atualmente a coligação com outros partidos, para ocupar o cargo de vice-prefeito, mas não descarta a possibilidade de ter um candidato próprio, que no caso seria o ex-vereador, Júnior Barros.

Alcebíades, Alcione, Celso, Claudinei, Ermes, Ivan, Júnior ou Melinho. Um desses nomes poderá ser o próximo a ocupar a cadeira na rua 10 de Abril.

Todos os partidos têm até o dia 30 de junho para definirem quem serão seus candidatos. Até lá, muitas alianças e parcerias prometem acontecer.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.