14/01/2020

Prouni Municipal em Holambra concede 100 bolsas com 70% nas mensalidades

As inscrições acabam nesta quarta-feira (15)

Informe publicitário

A Prefeitura de Holambra iniciou em dezembro as inscrições para o processo seletivo do ProUni Municipal, programa municipal de bolsas de estudos para estudantes de ensino superior da cidade. Até 100 alunos de cursos presenciais ou à distância da Faculdade de Agronegócios de Holambra, a FAAGROH, poderão ser contemplados. O benefício poderá ser requerido no Centro de Referência da Assistência Social, o CRAS, instalado na Praça dos Pioneiros.

Para participar do processo o estudante deverá:

  • Estar matriculado no curso;
  • Apresentar duas cópias simples de comprovação de residência há 3 anos na cidade;
  • Histórico escolar que comprove formação no ensino médio em escola pública ou em condição de bolsista integral em escola particular;
  • Apresentar fotografia 3×4, CPF, RG, cartão cidadão, carteira profissional, comprovante de renda familiar, certidão de nascimento e título de eleitor;
  • Preencher questionário socioeconômico para avaliação dos critérios determinados pela Lei, como renda familiar que não seja superior a dois salários mínimos por pessoa.

As bolsas parciais serão de 70% do valor da mensalidade, sendo 35% de responsabilidade da Prefeitura e 35% da instituição de ensino, restando apenas 30% aos alunos contemplados. Elas serão concedidas para os cursos de Tecnologia em Horticultura e Agronomia. Os quatro melhores alunos bolsistas, por sua vez, mediante média aritmética das disciplinas cursadas, terão preferência na renovação.

Mais informações poderão ser obtidas junto à secretaria da Faculdade de Agronegócios de Holambra, a FAAGROH, localizada na Estrada HBR-040, sentido Fundão. Toda a documentação necessária para as inscrições estarão disponíveis no site da Prefeitura www.holambra.sp.gov.br. As informações desta páginas foram retiradas do site da Faagroh.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.