20/04/2012

PROTEÇÃO: Ação recolhe assinaturas a favor dos direitos dos animais

Quézia Amorim

Acontece neste sábado (5) a primeira edição do Pedágio Nacional, um evento que pretende recolher assinaturas da população de todo o país em prol de leis referentes aos direitos dos animais e levar à comissão de juristas instituída pelo Senado.

As assinaturas serão recolhidas a partir das 10 horas, em frente à Galeria Anselmo, na Avenida Dr. Fernando Arens, 280, no centro de Artur Nogueira.

O projeto é organizado pela ONG “Crueldade Nunca Mais”, que realiza projetos e manifestações contra maus tratos aos animais. Esta é a primeira edição realizada no Brasil, que acontecerá no mesmo dia em cidades cadastradas pela ONG. Todas as assinaturas recolhidas serão levadas ao Senado antes da finalização do anteprojeto do novo Código Penal, que acontecerá de segunda (7) a  sexta-feira (11) deste mês.

“Nosso objetivo é chamar a atenção das autoridades e da população. Ao invés de amenizar, com essa atitude queremos possibilitar o aumento da pena para quem maltrata animais e para isso precisamos contar com a ajuda da sociedade”, afirma a organizadora do evento em Artur Nogueira, Jad Pozeti.

A expectativa é que até quarta-feira (10) tenha sido recolhidas dois milhões de assinaturas no país. Para que a assinatura seja válida, é necessário o número ou a apresentação do CPF.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.