18/01/2011

Pronto-socorro terá capela para orações

Reforma do prédio começou ontem, com previsão de conclusão em até um ano

Riane Barbosa

A Secretaria de Saúde de Artur Nogueira iniciou segunda-feira, 17, a reforma do pronto-socorro municipal da cidade. A reforma já deveria ter sido iniciada, mas atrasou devido as eleições do ano passado.

As obras serão realizadas em todo o prédio, mas divididas em partes e setores para não interferir no atendimento. “Todas essas obras estão sendo feitas para o melhor atendimento da população e evitar reclamações de tempo de espera, qualidade de atendimento e estrutura física do prédio”, afirma o secretário de saúde, Dr. Flavio Almeida.

Na primeira fase, será reformada a entrada, fachada, recepção, salas de urgências, salas de curativos e inalação, além da construção de mais três consultórios.

Também está incluído nos projetos da secretaria e já aprovado pelo governo, a construção de uma capela para orações. Segundo o secretário de saúde, essa capela é essencial para os pacientes. “É preciso para que todas as pessoas tenham um pouco mais de paz e um momento de reflexão nos tempos de angústia” explica.

A capela terá um tamanho pequeno e será construído dentro do pronto-socorro, para facilitar o acesso de todos, tanto de pacientes, quanto de funcionários.

A verba destinada para as obras é de R$300 mil, concedida pelo deputado federal, Arlindo Chinaglia (PT), através de emenda parlamentar.

A previsão para conclusão da reforma geral do prédio é de nove meses a um ano.

Mesmo com as obras, o pronto-socorro continua trabalhando normalmente. “Pedimos a compreensão dos nogueirenses que precisarem usar o serviço público nesses meses da reforma, pois o objetivo é melhorar tanto o prédio, quanto o atendimento a todos os pacientes”, conclui Dr. Flavio Almeida.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.