24/06/2012

AGORA: Promoção Social promove seminário sobre drogas e violência

Quézia Amorim A Promoção Social de Artur Nogueira realiza hoje, terça (26) e quarta-feira (27), o 1º Seminário “Juventude e Adolescência ATUA-AÇÃO”, com palestras e dramatizações sobre o cenário de violência e uso de drogas na adolescência. A programação será iniciada às 8 horas, na Escola Modelo, em Artur Nogueira. O evento acontecerá através do […]

Quézia Amorim

A Promoção Social de Artur Nogueira realiza hoje, terça (26) e quarta-feira (27), o 1º Seminário “Juventude e Adolescência ATUA-AÇÃO”, com palestras e dramatizações sobre o cenário de violência e uso de drogas na adolescência. A programação será iniciada às 8 horas, na Escola Modelo, em Artur Nogueira.

O evento acontecerá através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), com apoio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Espaço Amigo.

Ao todo, 16 horas de programação serão disponibilizadas para adolescentes de 12 a 18 anos de idade, usuários do Creas, Cras e Espaço Amigo. Além destes, também foram convidados alunos do Ensino Médio do município.

O evento

Segundo uma das organizadoras, Ana Isabel Borges Padilha, o evento pretende trazer um ambiente de discussão sobre a temática abordada. “Nosso objetivo é sensibilizar os jovens e adolescentes sobre o que será relatado nas apresentações e palestras, além de promover um debate, visando o cenário atual, do uso de drogas e violência, protagonizado pelos jovens”, afirma.

As palestras serão ministradas pelos psicólogos Ricardo Castro e Iara Aidar, ambos da ONG Taba – Espaço de Vivencia e Convivência do Adolescente, de Campinas. As dramatizações serão sobre violência, apresentada pelo grupo teatral Kiwi, de São Paulo, e drogas e alcoolismo, apresentada pelo grupo Arte & Movimento, de Campinas. Entre cada apresentação, o evento terá a intervenção feita pelo Centro Cultural Vicente Musseli, de Valinhos.

As pessoas que participarem dos dois dias do evento receberão certificado de participação e quem assistir a um dia da programação receberá um vale-alimentação, disponibilizado pela comissão organizadora do evento.

Para participar do evento, os interessados devem realizar inscrição através de e-mail enviado para o endereço creas.arturnogueira@yahoo.com.br até sexta-feira (22). Após esse período, as inscrições poderão ser realizadas no evento, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Confira a programação:

TERÇA-FEIRA

8h às 8h30 – Credenciamento e Coffee Break

8h30 às 9 horas – Composição da Mesa

9h30 às 10h50 – Peça Teatral “Carne” – Grupo Kiwi (violência contra adolescentes)

11h às 12 horas – Debate – Grupo Kiwi

12h às 13h30 – Almoço

13h30 – Apresentação Banda de rock, formada por alunos

13h40 – Tribuna Livre (Espaço para exposição e reflexão de ideias dos adolescentes)

14h às 16 horas – Palestra com a psicóloga Iara Aidar – (álcool e drogas)

16 horas – Coffee Break

QUARTA-FEIRA

8h às 9 horas – Coffee Break

9h às 12 horas – Palestra com o psicólogo Ricardo de Castro e Silva (violência)

12h às 13h30 – Almoço

A partir das 14 horas – Peça Teatral “Metamorfose” – Grupo Arte & Movimento

16 horas – Coffee Break e Encerramento


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.