27/07/2011

Promoção Social de Artur Nogueira realiza conferência

Evento foi realizado no Centro Pastoral João Paulo ll

Riane Barbosa

A Promoção Social de Artur Nogueira realizou na quarta-feira, 27, a sua 5ª conferência municipal. O encontro começou às 8 horas e foi até às 17 horas, no Centro Pastoral João Paulo II, ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores.

O evento foi dirigido pela assistente social do Fundo de Solidariedade de Limeira, Fabiana Segatti, que explicou sobre o tema – Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e valorizar os trabalhadores, que procura aprimorar o atendimento da Assistência Social, qualificando seus serviços, projetos e benefícios.

A conferência abordou também a inclusão da lei de nº 12435, que regulamenta o SUAS, que desde o início deste mês de julho, tem um funcionamento padronizado em todas as cidades do país que possuem o setor de Assistência Social.

Segundo a gestora municipal da Assistência Social, Elizete Gonçalves, essa lei vem para dar direcionamento, dando limites nas ações de Assistência Social do município. “Hoje, em todas as Assistências Sociais do Brasil se falam a mesma linguagem. Antes cada município ou estado agiam de forma diferente”, comenta Elizete.

A Promoção Social de Artur Nogueira afirma que a conferência é também um espaço aberto para a voz da sociedade, em que as ideias, sugestões e reclamações puderam ser expostas para mudar e melhorar a forma de atendimento e projetos de todos os setores de assistenciais do município.

 

SUBTEMAS QUE FORAM ABORDADOS NA CONFERÊNCIA:

– Estratégia para estruturação da gestão do trabalho no SUAS – Elizete Gonçalves / Promoção Social

– Reordenamento e qualificação dos serviços sócios assistenciais – Tereza Fernandes / Aidan

– Fortalecimento da participação e do controle social – Daiane Souza / Creas

– O desafio do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil – Márcia Conceição dos Santos / Cras


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.