Projeto tomba Coreto de Artur Nogueira como patrimônio histórico e cultural
Medida visa preservar as características originais desse importante ponto turístico da cidade
A Câmara de Artur Nogueira aprovou por unanimidade, um projeto de lei que tomba como patrimônio histórico e cultural, o Coreto “ Antonio de Faveri Neto”, localizado na praça Governador Laudo Natel, no centro da cidade. A medida foi proposta pelo Líder de Governo Melinho (União Brasil) e tem como objetivo de preservar, por meio da aplicação de legislação específica, as características originais do local, que é um ponto turístico da cidade.
Com a medida, nenhuma alteração poderá ser feita no Coreto sem autorização da Casa de Leis. “Nenhuma reforma, ampliação, demolição total ou parcial será permita do Coreto, sem a prévia autorização legislativa, por meio de legislação específica, mediante acompanhamento de laudo técnico, expondo a sua real necessidade”, diz um trecho do projeto aprovado que ainda determina que as cores do Coreto devem ser brancas e azuis.
O vereador afirma que o tombamento se faz necessário para a preservação da história. “Respeitando assim, todos aqueles que fizeram algo de bom para nossa cidade e os bens passiveis de tombamento”, justificou Melinho.
Nome do Coreto
Em fevereiro de 2018, a Câmara de Artur Nogueira aprovou um projeto que denomina o Coreto da praça central de Antonio de Faveri Neto. A proposta, foi do Poder Executivo da época e sugerida pela diretoria da Corporação Musical 24 de Junho ao mesmo, visa homenagear um dos mais célebres membros da banda, o Seu Nico.
Antonio de Faveri Neto nasceu em 11 de julho de 1936, no Bairro Palmeiras, em Artur Nogueira. Era filho de, José de Faveri (Bepin de Faveri) e Maria Julietti. Foi casado com Magdalena Lück de Faveri, de cujo matrimônio tiveram os filhos Mafalda de Fáveri de Sá, Eva Edivalda de Fáveri Tagliari e Beatriz de Faveri Greter.
…………………………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.