22/11/2018

Projeto Social de Judô realiza cerimônia de graduação em Artur Nogueira

270 alunos receberão o certificado de graduação neste sábado (24) no Ginásio de Esporte da Escola Modelo (ETEC)

Mariana Avanzzi

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Esporte de Lazer, realizará a  graduação dos alunos do Projeto Judô Esporte Social neste sábado (24). O evento está previsto para acontecer no Ginásio de Esportes da Escola Modelo às 20 horas.

Ao todo, 270 alunos devem participar da cerimônia de graduação. Segundo o professor Rodolfo Lavoura, o projeto vai muito além do Judô. “O maior intuito é formar cidadãos transmitindo valores sociais e facilitando a questão educacional, auxiliando no  aprendizado do aluno dentro das escolas.  Apesar de ser difícil trabalhar em um projeto social, é gratificante quando conseguimos que o aluno seja mais disciplinado, tenha respeito e responsabilidade. Fico muito feliz quando vejo diretores de escolas apoiando projetos assim pois é uma ferramenta educacional que trabalha valores”, explica Lavoura.

Atualmente, o projeto de Judô Esporte Social tem 509 alunos. O programa completou sete anos em 2018  e tem como maior objetivo a formação de cidadãos de bem se utilizando do judô como ferramenta educacional.

A cerimônia acontecerá no Ginásio de Esporte da Escola Modelo de Artur Nogueira, localizado na avenida XV de Novembro, 94-442 – Jd Bela Vista, a partir das 20 horas.

Leia mais

Atleta de Artur Nogueira luta por vaga na Seleção Brasileira de Judô

Judô de Artur Nogueira recebe medalhas em competição internacional

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.