19/10/2012

Projeto Retreta visita Sala São Paulo

Alunos prestigiaram a Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo

Myllena de Luca

O Projeto Retreta, da Corporação Musical 24 de Junho, visitou na quinta-feira (18), a Sala São Paulo, localizada na Praça Júlio Prestes, em São Paulo. Os alunos puderam prestigiar a Orquestra Jazz Sinfônica.

O maestro Ricardo Michelino conseguiu levar os alunos através de sua participação no programa Descubra a Orquestra, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e que oferece ações educativo-musicais, sempre com o objetivo de ampliar e fortalecer o conhecimento cultural e musical.

Quem realizou a apresentação foi o maestro Fábio Prado, que interagiu com os alunos apresentando cada instrumento da Orquestra Jazz Sinfônica.  “Não imaginava estar em um evento desse, é muito gratificante. É uma cultura muito grande, não tem preço. Espero que o próximo prefeito também nos olhe com olhos de carinho”, comenta a aluna Juliana Patricia Barbosa de Menezes, de 37 anos.

Além dos alunos, pessoas que acompanham o Projeto Retreta, veem e sentem os benefícios que o trabalho traz a cada uma das crianças. “O esforço que todos fazem para eles participarem desses eventos é um incentivo, sempre assisto com eles onde vou e gosto muito”, comenta o motorista Adilson Simões Arrivabene.

O Projeto Retreta agradece à Prefeitura de Artur Nogueira pela ajuda realizada em todos os eventos. “Para eu fazer esse curso houve o apoio da secretaria de educação por quatro meses, que encerra mês que vem. Um conteúdo muito válido que dá para aproveitar com os alunos, mas o melhor foi trazer eles hoje”, comenta o maestro Ricardo Michelino.

Orquestra Jazz Sinfônica

Criada pela Secretaria de Estado da Cultura em 1989, com o objetivo de resgatar todas as tradições das orquestras de rádio e televisão que faziam sucesso nos anos 1930 e 1970, a orquestra é formada por 82 músicos, que se apresentam em concertos na capital. A Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo traz sempre uma comunicação imediata com diversos tipos de público.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.