13/07/2022

Projeto Retreta sedia Workshow com Marcinho Eiras em Artur Nogueira

Evento acontece na próxima quarta-feira (20), às 19h, na sede do projeto; veja como adquirir ingresso

Da redação

O Projeto Retreta, da Corporação Musical 24 de Junho, sediará um Workshow com o renomado guitarrista Marcinho Eiras na próxima quarta-feira (20), às 19h, em Artur Nogueira. O evento será aberto ao público em geral e a entrada será mediante a ingresso com custo de R$ 20 – cujos valores serão destinados ao projeto.

O Workshow acontecerá na sede da escola do Retreta, localizada entre as Rua Adhemar de Barros e São Sebastião, no Centro – próximo ao Centro Cultural Tom Jobim. A atração conta com o apoio da Prefeitura de Artur Nogueira, da Holam Bistrô, LDM Guitar Shop e da Hydra Piscinas e Lazer.

O maestro Ricardo Michelino destaca que, além de angariar fundos para o projeto, eventos dessa natureza aproximam os moradores da mundo musical e, consequentemente, cultural. “Sempre é bom estar em contato com música de qualidade e despertar o desejo da população em aprender algum instrumento. O Projeto Retreta não só ensina, como também aproxima a cidade da arte”, comentou.

Marcinho se diz animado e convida a população nogueirense para o evento. “Estou muito feliz em anunciar que no próximo dia 20 de julho estarei no Projeto Retreta, do meu grande amigo maestro Michelino, onde farei um workshow – uma mistura de workshop com show. Ou seja, além do público me ouvir tocar, também participará com perguntas. Avisem os amigos, espalhem essa notícia incrível, e nos vemos lá”, disse.

Os ingressos já estão liberados para venda e podem ser adquiridos via internet (https://www.sympla.com.br/workshow-com-marcinho-eiras__1646515).

MARCINHO EIRAS

Guitarrista autodidata, nascido na cidade de São Paulo, Marcinho Eiras é considerado  pela mídia especializada, um dos maiores guitarristas de sua geração. Conhecido pelo seu talento, virtuosismo, e por desenvolver uma técnica não convencional, o “Two Handed Tapping”, semelhante a um piano, podendo tocar com duas guitarras simultaneamente.

PROJETO RETRETA

Em 2010, em parceria com o Prefeitura de Artur Nogueira, a Corporação Musical deu vida ao Projeto Retreta, que hoje conta com mais de 3 mil alunos atendidos de forma gratuita na sede do projeto e nas escolas municipais. Conforme Michelino, são oferecidas aulas de musicalização, instrumentos musicais e canto coral, com vistas à formação de público e de músicos para as mais diversas formações, bem como a difusão da música como método de propagação de cultura.

SERVIÇO

Workshow com Marcinho Eiras
Quando: 20 de julho, quarta-feira
Horário: 19 horas
Onde: Sede do Projeto Retreta
Ingresso R$ 20 – compra pela internet (https://www.sympla.com.br/workshow-com-marcinho-eiras__1646515).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.