16/12/2018

Projeto Retreta reúne 800 pessoas em concerto especial no Clube Floresta

Clube Recreativo Floresta presenteou a Corporação com um teclado

Mariana Avanzzi

O Projeto Retreta se apresentou para cerca de 800 pessoas na noite deste domingo (16). A apresentação aconteceu no ginásio do Clube Recreativo Floresta, em Artur Nogueira, e foi a última do ano de 2018. O Clube Floresta também presenteou a Corporação Musical 24 de Junho com um teclado durante a programação.

O maestro Ricardo Michelino, responsável pelo projeto, conta que a cada apresentação é um frio na barriga e que o projeto encerra com essa programação, que é especial e única como todas que foram ao longo do ano de 2018. “Esse concerto é o encerramento das atividades musicais. De uma maneira muito bacana e em um espaço maravilhoso, estamos felizes de realizar pela primeira vez neste local, que nunca foi utilizando para um evento como este. Todas as nossas apresentações são especiais, o frio na barriga é existente a cada apresentação e essa não é diferente”, confessa.

Marcos Maurício Lopes é presidente do Clube Recreativo Floresta e fez parte dos preparativos que aguardavam quase 800 pessoas. “O Clube Floresta tem quase a mesma idade que a Corporação aqui no município. Ela passou durante todo ano se apresentando e sendo reconhecida em diversas cidades. Nada mais justo que traze-la pra cá. Em forma de agradecimento a Corporação Musical 24 de Junho, existente há 94 anos, o Clube resolveu presenteá-la”,  explica Lopes

 

Projeto Retreta
O Retreta é um projeto desenvolvido pela da Corporação Musical 24 de Junho, famosa ‘Banda’ de Artur Nogueira, coordenado pelo maestro Ricardo Michelino. Em mais de oito anos de fundação, o Retreta já atendeu mais de 3 mil alunos. O objetivo é incentivar o início e a prática da musicalização entre pessoas de todas as idades, tendo como prioridade alunos da Rede Municipal de Ensino.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.