14/12/2018

Projeto Retreta realiza ação social no Buona Gente

Supermercado recebeu músicos nesta sexta-feira

Michael Harteman

Uma ação realizada pelo Projeto Retreta na noite desta sexta-feira (14) encantou os clientes do supermercado Buona Gente. ‘Muito lindo’, ‘gente, olha isso’ e ‘eles são demais’ eram apenas algumas das expressões exclamadas pelos que passavam pelo local. A ação tem como objetivo arrecadar alimentos para instituições de Artur Nogueira.

Mais de 20 alunos do Projeto Retreta estiveram presentes no evento. No início, os músicos ficaram na entrada do supermercado. Dificilmente alguém que entrava ou saia do estabelecimento não dava uma paradinha para observar as lindas canções entoadas pelo grupo. Além disso, diversas pessoas contribuíam com doação de alimentos, colocando os pacotes em um carrinho que ficava ao lado.

O maestro Ricardo Michelino, responsável pelo projeto, afirma que a ação faz parte da essência do Retreta. “Cremos que a música vai muito além do que apenas desenvolvimento técnico no instrumento musical, anualmente praticamos essa ação solidária”, ressalta o músico. O projeto leva o nome de Mutirão de Natal e visa ajudar serviços sociais da cidade. “É importante fazer o bem sem olhar a quem”, pontua Michelino.

O professor do projeto, Wesley Aguiar, também se diz muito satisfeito e contente em poder participas de uma ação tão nobre junto com os alunos. “Para mim e para todos os que participam é algo muito gratificante, a gente vê que o que realizamos aqui com as crianças vai muito além e pode ajudar outras pessoas”, comenta o professor.

A direção do Buona Gente agradeceu os músicos e ressaltou a importância da campanha. “Agradecemos, em nome de toda a equipe do Supermercado, a oportunidade dada pelo Projeto Retreta de presentear as pessoas com música de qualidade aqui no Buona Gente. O trabalho desenvolvido pelo Projeto é de valor inestimável para a comunidade Nogueirense, ainda mais quando o intuito central dessa ação de final de ano é uma causa tão nobre quanto a arrecadação de alimentos para os que mais precisam”, afirma a direção.

Projeto Retreta
O Retreta é um projeto desenvolvido pela da Corporação Musical 24 de Junho, famosa ‘Banda’ de Artur Nogueira, coordenado pelo maestro Ricardo Michelino. Em mais de oito anos de fundação, o Retreta já atendeu mais de 3 mil alunos. O objetivo é incentivar o início e a prática da musicalização entre pessoas de todas as idades, tendo como prioridade alunos da Rede Municipal de Ensino.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.