24/01/2019

Projeto Retreta abre inscrições para aulas em Artur Nogueira

Inscrições deverão ser realizadas de 28 a 31 de janeiro, na sede da entidade

Diego Faria

Estão abertas as inscrições para as aulas de musicalização do Projeto Retreta, da Corporação Musical 24 de Junho, em Artur Nogueira. As matrículas de 2019 deverão ser realizadas na sede da entidade na próxima segunda-feira (28) à quinta-feira (31). Não há limite de vagas.

Crianças, adultos e idosos podem participar das aulas. Entre as vertentes a serem ministradas estão aulas de Flauta Doce, Flauta Transversal, Oboé, Clarineta, Saxofone, Trompa, Trompete, Trombone, Bombardino, Tuba, Violino, Viola de Arco, Violoncelo, Contrabaixo Acústico, Percussão Sinfônica, Percussão Corporal, Teoria Musical, Musicalização Infantil, Canto Coral, Piano e Violão.

Em 2018, o Projeto Retreta obteve 1.200 alunos inscritos, divididos em turnos diurnos e noturnos de aulas. Para esse ano (2019), a expectativa é que o trabalho realizado pela entidade continue a crescer e oferecer cada vez mais oportunidade de incentivo aos alunos no campo musical. “A corporação mantém uma grande parceria com o governo municipal (Prefeitura) e, através dessa parceria, oferece as oficinas aos alunos”, relata o maestro Ricardo Michelino, integrante da direção do Projeto Retreta.

Para se inscrever nas aulas de musicalização do Projeto Retreta, os interessados devem se encaminhar à sede da entidade, situada na Rua São Sebastião (prédio da antiga Delegacia), no Centro de Artur Nogueira. É preciso a apresentação de RG, comprovante de endereço e foto 3X4. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável munido de documento com foto. O atendimento no local ocorre de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h3o e das 13h30 às 17h.

Projeto Retreta

O Retreta é um projeto desenvolvido pela da Corporação Musical 24 de Junho, famosa ‘Banda’ de Artur Nogueira, coordenado pelo maestro Ricardo Michelino. Em cerca de nove anos de fundação, o Retreta já atendeu mais de cinco mil alunos. O projeto incentiva o início e a prática da musicalização entre pessoas de todas as idades, tendo como prioridade alunos da Rede Municipal de Ensino.

Corporação 24 de junho

Fundada em 24 de junho de 1924 por Daniel Cezário de Andrade, que presidiu a ‘Banda’ até 1935, a Corporação não possuía um espaço próprio no início, e as reuniões eram realizadas na Praça do Coreto, no centro da cidade. Em 1950, a instituição ganhou o próprio espaço, onde foi reformado em 2010 e reinaugurado no mesmo ano. O trabalho realizado na Corporação só é possível com a união de voluntários, entre eles diretores, professores, alunos e pais.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.