Projeto que implanta educação financeira nas escolas é aprovado em Artur Nogueira
Segundo o autor, Adalberto Di Lábio (PSD), objetivo é ajudar os estudantes no cuidado com o dinheiro
Da redação
A Câmara de Artur Nogueira aprovou, em segunda discussão, um Projeto de Lei que institui a Semana da Educação Financeira nas escolas de ensino fundamental da cidade. De autoria do presidente da casa, Adalberto Di Lábio (PSD), o PL 021/2024 foi aprovado por unanimidade e agora segue para sanção e regulamentação do prefeito Lucas Sia (PL).
“A Semana da Educação Financeira no ensino fundamental da rede pública deverá ser realizada anualmente, preferencialmente na primeira ou segunda semana de maio, conforme programação da Secretaria de Educação”, diz um trecho do projeto.
O vereador Tenente Marcelo (PL) destacou que o projeto vai ajudar no desenvolvimento dos alunos. “Isso deve ser ensinado desde a infância para que eles se tornem adultos que saibam administrar suas vidas”, disse ele.
Zé Pedro Paes (PSD) também elogiou a propositura do colega. “É um projeto voltado para que haja uma disciplina não só dentro das escolas, mas também dentro das casas. É importante começar a educar desde o berço”, comentou.
O líder do governo, Melinho (PL), completou: “É um projeto de grande alcance social que vai auxiliar na questão da educação financeira. Elas vão aprender desde crianças a não gastar mais do que ganham”, afirmou ele.
O autor da lei, Adalberto, discorreu sobre a importância do projeto e como isso vai ajudar os estudantes. “Aprender educação financeira pode ajudar os estudantes a viabilizarem seus sonhos, traçar um planejamento realista e aprender desde cedo a ter controle sobre o dinheiro”, ressaltou ele.
A próxima sessão da Câmara de Artur Nogueira acontece no dia 17 de junho.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.