14/05/2023

Projeto prevê campanha de conscientização e educação no trânsito de Artur Nogueira

Campanha Maio Amarelo deve entrar para o calendário de atividades no município

Da redação

A Câmara de Vereadores de Artur Nogueira, aprovou, em primeira discussão, o Projeto de Lei que institui o “Maio Amarelo” para conscientização e educação em defesa da vida e da segurança no trânsito na cidade. De autoria do vereador Beto Baiano, o PL foi aprovado por unanimidade. Vale lembrar, que a Secretaria de Educação já vem trabalhando a questão da segurança no trânsito nas escolas municipais. O assunto já foi abordado pelo Portal Nogueirense em recente matéria.

Alunos da rede municipal durante atividades sobre trânsito seguro

O PL de Beto prevê que o programa promova ações de prevenção e diminuição dos índices de acidentes, tornando o trânsito mais seguro por meio da educação. “Esse é um projeto para a gente começar dentro da educação. A própria secretaria trabalhar esse projeto com as crianças para evitarmos acidentes na nossa cidade”, comentou Beto na sessão.

A lei permite que a secretaria responsável faça uma parceria com a iniciativa privada e entidades civis para a realização de campanhas de esclarecimentos, ações educativas e preventivas visando a segurança no trânsito.

Segundo Beto, a campanha visa unir poder público e sociedade civil.

O Projeto de Lei (PL/016) ainda vai passar por uma segunda votação.

Veja também

‘No trânsito, escolha a vida’ é tema de campanha nas escolas municipais de Artur Nogueira

…………………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.