17/02/2020

Projeto Judô de Artur Nogueira inicia matrículas em escolas

Iniciativa é resultado de parceria entre Projeto Judô, Secretaria de Esportes e Secretaria de Educação do município

Da redação

O Projeto Judô Esporte Social, realizado pela Prefeitura de Artur Nogueira, dará início a 7ª temporada do projeto junto às escolas municipais da cidade. Essa é uma parceria entre Secretaria de Esportes e Secretaria de Educação que possibilitou a ampliação da modalidade através da criação de núcleos em unidades escolares.

Ao todo, são 6 escolas da rede municipal que recebem o Judô, totalizando quase 500 vagas oferecidas. O idealizador do Projeto, professor Rodolpho Lavoura, comenta sobre a iniciativa. “A EMEF Pref. Ederaldo Rossetti foi a primeira escola a receber o Judô, em 2014. Desde então, acumulamos muitos resultados positivos que vão desde a melhora da disciplina e desempenho escolar, até a formação de atletas que conquistaram títulos carregando nossa bandeira”.

Lavoura também destaca a realização de ver o Projeto Judô se expandir no município. “A proposta inicial era de utilizar o Judô como ferramenta educacional, auxiliando nas propostas pedagógicas das escolas e também de descentralizar nossas aulas. Com a aquisição do programa de contratação de estagiários realizada pela Secretaria de Esportes, conseguimos aumentar o número de colaboradores, o que culminou no aumento do número de atendimentos. Nosso sonho é com o apoio das secretarias de Esporte e Educação, conseguir implantar o Judô em todas as escolas municipais”.

Já o secretário de Esportes de Artur Nogueira, Alexandre Chichurra, relata que o esporte tem beneficiado muitas pessoas da cidade. “Estamos caminhando de forma organizada e planejada para conseguir oferecer o Judô nas escolas. Nosso cuidado é para que essa pratica seja implantada de forma duradoura, para que possamos colher os resultados a longo prazo. O empenho é grande de nossa parte para que cada vez mais crianças possam se beneficiar com o esporte. Os alunos que não conseguirem sua vaga na escola podem procurar pelo professor no Espaço Múltiplo Uso (ao lado do INSS), às segundas e quartas, que serão bem recebidos”.

Para garantir a vaga no Judô das Escolas, o aluno deve estar devidamente matriculado na mesma escola do Judô, e comparecer para a matrícula munido de documento com foto, RG e CPF dos pais e 1 foto 3×4.

As matriculas acontecerão das 7h às 16h, seguindo o calendário abaixo:

Dias 17 e 18/02 – Emef Prof. Edmo Wilson Cardoso (Blumenau)

Dias 17 e 18/02 – Emef Elysiario Del Álamo (Sacilotto II)

Dias 19 e 20/02 – Emef Pref. Ederaldo Rossetti (Pq. Dos Trabalhadores)

Dias 19 e 20/02 – Emef Alcídia Teixeira W. Matteis (Itamaraty)

Alunos da Emei Luiz Amaro Rodrigues e Creche Profª. Denise Del Alamo não precisarão realizar matriculas e receberão as informações necessárias através da equipe gestora.

As aulas nas escolas começam na primeira semana de março e seguem até dezembro, de acordo com o calendário escolar.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.