07/12/2021

Projeto escolar movimenta 620 alunos para uma Feira Cultural em Artur Nogueira

No total foram treze atrações, sendo a maior parte organizadas em salas de aulas

Da redação

Em Artur Nogueira, um projeto escolar de Feira Cultural com o tema “Passado e Presente” movimentou 620 alunos para se envolverem na programação. No total foram treze atrações, sendo a maior parte organizadas em salas de aulas. Entre elas, karaokê, gincanas com códigos binários e apresentação teatral. A escola Armando Falcone foi a responsável pelo evento educativo e abriu para os pais poderem acompanhar as atividades. A Feira aconteceu nesta segunda-feira (6) e encerrou a programação às 20h.  

A criatividade e empenho dos professores foram expostas nas programações. O modo como as atividades foram conduzidas envolveram os alunos e pais que puderam acompanhar essa Feira Cultural. Além disso, foi proporcionado o contato com as tecnologias, utilizando por exemplo videogames e gincanas. 

“A Feira só saiu por causa dos professores. Eles não mediram esforços para trabalhar a mais nos finais de semana. Tudo isso para tornar os alunos protagonista desse evento”, exalta a Diretora da Escola Armado Falcone, Graciane Barbosa. 

“Os professores se dedicaram bastante com os alunos. É um trabalho diferente que ensina muito sobre a Cultura”, declarou a estudante do Ensino Médio, Aline Vitória.

Esse projeto incluía apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante todo ano letivo. Desse modo, diversos estandes continham maquetes, desenhos, fotografias e até livros desenvolvidos pelos estudantes. O procedimento está relacionado com o programa governamental de São Paulo (SP) denominado Método de Melhoria de Resultado (MMR). De acordo com a Secretária de Educação de SP, a proposta tem como objetivo contribuir para promover a qualidade do aprendizado.

Salas e Atrações

Ao entrar na escola, os visitantes contemplam uma caverna com pinturas rupestres, referenciando a antiguidade com sua escrita.

A sala de música disponibilizou aos alunos karaokê e também os deixou imersos em um cenário multi-planetário. 

A agricultura mostrou a importância de uma vida saudável e exemplificou como os sonhos pessoais devem ser cultivados.

Na sustentabilidade, os alunos observaram o funcionamento de maquetes que demonstravam meios de se obter energia limpa.

Na área das ciências, os alunos se divertiram com telescópios tradicional e a laser, motor que funciona com energia solar e outras atrações do campo da física e da química.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.