03/02/2022

Projeto de revitalização do Córrego Cotrins passa por alteração

Segundo o prefeito Lucas Sia (PSD), alteração é para dar mais segurança aos moradores e preservar a área

Da redação

Aguardada por muitos moradores e anunciada já há algum tempo, a revitalização do Córrego Cotrins que corta os bairros Saciloto I e Saciloto II, além de outros bairros de Artur Nogueira,  está parada pra revisão do projeto original. Em junho do ano passado, o prefeito Lucas Sia esteve no local.

Na ocasião do anúncio da retomada da obra, o prefeito Lucas Sia (PSD) e o vereador Beto Baiano (Republicanos) estiveram no local. “Vamos acompanhar as obras de perto. Queremos garantir que finalmente essa revitalização no Córrego Cotrins se concretize. Os moradores do bairro Sacilotto e a população em geral terão mais um local de lazer, esporte e geração de saúde”, afirmou o prefeito na época.

Adequação de projeto

Passado algum tempo dessa visita, as obras estão paralisadas, pois houve a necessidade de readequação do projeto. Em entrevista o Portal Nogueirense, o chefe do executivo Nogueirense falou sobre o motivo da parada nas obras. “Parte do projeto foi feito na administração passada e a gente estava seguindo, e tem alguns problemas em relação à preservação do córrego e a prevenção ambiental. Ali é uma área que pode dar algum tipo de desmoronamento”, iniciou Sia.

Segundo ele, o projeto inicial está sendo alterado pela gestão atual. “A secretaria de Meio Ambiente, junto com a secretaria de Planejamento vai ter que alterar o projeto para a segurança das pessoas, porque é um córrego de preservação e não pode contamina-lo, existe um distanciamento”, explicou.

Para o prefeito, a mudança vai garantir segurança aos moradores e preservar a área. “A Secretaria de Meio Ambiente do estado, junto com a nossa secretaria de Meio Ambiente e com a nossa secretaria de Planejamento vai ter que readaptar o projeto para que a gente consiga executar essa obra com segurança tanto para não contaminar o córrego que é uma água de passagem. Ali, dependendo de onde a gente colocar uma área de lazer pode colocar as pessoas que estiverem nessa área em risco”, frisou Lucas.

“A demora em relação a isso é porque a gente está revendo o projeto. A secretária de Meio Ambiente identificou algumas situações que poderiam causar algum prejuízo maior. Pela segurança dos moradores e segurança e não ter nenhuma contaminação, a gente está alterando o projeto e isso infelizmente demanda tempo”, completou.

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.