18/04/2019

Projeto de Leitura reúne 500 educadores em Artur Nogueira

Projeto foi implantado em 2017 na rede municipal de ensino

A abertura da terceira edição do projeto “Leitura na Escola: Ética e Cidadania”, em Artur Nogueira, aconteceu nesta quarta-feira (17). O projeto, que foi implantado na rede municipal de ensino em 2017 com o objetivo de trabalhar a convivência ética e a prevenção do bullying nas escolas, contempla uma série de ações que vão desde a formação de professores até as atividades com os alunos.

Nesta primeira etapa foi então oferecida uma palestra sobre a temática da convivência ética e prevenção do bullying para os professores, pajens e educadores das escolas públicas municipais. O evento aconteceu na sede da Aidan e contou com a presença de aproximadamente 500 profissionais.

A pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (Gepem) e coordenadora do programa de formação de professores sobre a temática da convivência em redes de escolas públicas e particulares, Luciene Tognetta, foi a palestrante da noite de ontem e tinha a missão de sensibilizar os profissionais que ali estavam sobre a importância e a responsabilidade envolvida na formação ética das crianças.

“Este é um tema que a gente precisa falar continuamente sobre ele e discutir novas possibilidades de intervenção, porque nós estamos falando em educar crianças para a questão da convivência ética. Então, é preciso muitos momentos em que os professores possam pensar sobre os problemas que eles têm de convivência para poder então saber como intervir de maneira mais assertiva”, ressaltou Tognetta.

A Secretária Municipal de Educação, Elaine Vicensotti Boer, comemora a continuidade desse projeto que oferece um material riquíssimo para abordar os assuntos pertinentes da convivência social, e a escola é o ambiente onde as crianças mais tem esse contato com a vida em sociedade.

“O trabalho na Educação continua. O projeto segue com material individual para os alunos e com capacitações para os professores e gestores. E para este ano incluímos o projeto para todos os alunos das creches municipais, capacitando também as pajens e educadoras”, declarou Elaine.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.