18/05/2020

Projeto de Judô de Artur Nogueira oferece videoaulas em período de isolamento

Aulas online do Projeto de Judô da Prefeitura são ministradas por professores e contam com participação de campeões do esporte

Da redação

O Judô Esporte Social surgiu há nove anos e segue sendo cuidado com todo carinho por seus professores e pela Prefeitura Municipal de Artur Nogueira. Tanto empenho com o projeto faz com que, nesse momento difícil de pandemia e isolamento social, os alunos continuem tendo aulas pela internet.

Rodolpho Lavoura, professor e um dos responsáveis pelo Judô Esporte Social, afirma que antes da pandemia todo o planejamento para o ano de 2020 já estava pronto. “Todo o calendário já estava pronto, com plano de aulas e competições. Fomos pegos de surpresa com o cancelamento de tudo. Precisávamos então pensar em uma maneira de fazer com que as atividades continuassem funcionando. Precisávamos atuar em duas frentes, uma com os alunos da rede pública e outra com os atletas”, conta.

Rodolpho conta que a Secretaria Municipal de Educação rapidamente se prontificou em ajudar. “Era uma preocupação que tínhamos em como faríamos nosso material chegar até os alunos, e a Secretaria resolveu isso pra gente. As aulas são postadas na página da Secretaria de Educação, na página do Judô Esporte Social e compartilhada por todos os professores e estagiários, de modo que todos tenham acesso”, explica Rodolpho.

Rodolpho ainda explica que todas as ações atuam em duas frentes: alunos mais jovens e atletas. “Com os atletas é um pouco mais fácil. Passo pra eles um treino para executarem. Já para as crianças, resolvemos fazer videoaulas”, afirma.

Além das aulas, os inscritos contam com vídeos de vários atletas, desde famosos como o campeão olímpico Aurélio Miguel, o medalhista em olimpíada Walter Carmona, o técnico do Flamengo, professor Floriano Almeida, até mesmo atletas mais comuns do nosso dia a dia. Todos eles levam uma mensagem própria para estimular os alunos. Rodolpho explica que todo o trabalho “procura estimular a parte psíquica, social e física dos alunos”.

Elaine Vicensotti, secretária de educação, afirma que não pensou duas vezes quando surgiu a oportunidade de colocar o Judô junto com a Educação nas aulas online. “Sabemos que o Judô desenvolve um trabalho fantástico na área esportiva, no entanto, podemos dizer que é também um trabalho educativo e que vai manter nossas crianças fazendo atividade física”, exclama.

Quem também comemora os resultados obtidos pelo Judô é Alexandre Chichurra, secretário de Esportes de Artur Nogueira. “Tenho acompanhado o trabalho do Judô Esporte Social e fico muito feliz com tudo o que está desenvolvendo. É um projeto incansável, que não poderia parar nesse momento difícil, é o que o prefeito Ivan sempre nos ensinou, todas as secretarias devem estar integradas para melhor atender a nossa população”, exclama Chichurra.

O Projeto Judô Esporte Social atende atualmente 650 alunos em Artur Nogueira.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.