11/02/2014

Projeto cultural é lançado com fotos históricas de Artur Nogueira

Material em formato de calendário será distribuído gratuitamente em repartições públicas e comércios

A Prefeitura de Artur Nogueira lança nesta semana o inédito projeto cultural “Olhar o passado para construir o futuro”, que traz imagens históricas num formato de calendário e que promete impressionar as antigas e novas gerações de nogueirenses.

Com o título, “Aqui bate um coração nogueirense”, o projeto, que tem formato A2 e 14 lâminas, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Casa da Memória, lançada em 2013, com a missão de resgatar e reunir fragmentos da história do povo nogueirense.

Segundo o prefeito Celso Capato, trata-se de uma iniciativa com o objetivo de celebrar a história local e reconhecer momentos, personagens e instituições relevantes. “Muitos são os desafios que permeiam nossa caminhada, mas maior ainda é o nosso amor por Artur Nogueira, que tem com uma história que merece ser permanentemente lembrada e louvada”, destacou.

O projeto tem tiragem limitada de 1.300 exemplares, que serão distribuídos nas escolas municipais, repartições públicas e a representantes de diversos segmentos da cidade, como entidades, comércios, empresas e instituições.

A elaboração do projeto contou também com o trabalho do historiador Geso Franco de Oliveira, voluntário da Casa da Memória, que ajudou a identificar e resgatar as imagens escolhidas para compor a obra. “Fazer parte deste trabalho foi gratificante e vê-lo pronto foi emocionante. Tenho certeza que todo nogueirense, que aqui nasceu ou escolheu essa cidade, reconhecida como o Berço da Amizade, para morar, ficará muito feliz com o resultado desta obra cultural inédita”, afirmou.

O secretário Municipal de Cultura, Leandro ‘Gugu’, também reforçou a importância do resgate histórico para as novas gerações. “Essa é a primeira de muitas outras ações que serão desenvolvidas a partir do projeto “Olhar o passado para construir o futuro”. Somente quem respeita e reconhece o ontem é capaz de aprender com os erros e acertos e fazer a diferença no presente e no futuro”, avaliou.

calendario_40_x_56.ai calendario_40_x_56.ai

calendario_40_x_56.ai

calendario_40_x_56.ai

calendario_40_x_56.ai

calendario_40_x_56.ai

calendario_40_x_56.ai

calendario_40_x_56.ai

calendario_40_x_56.ai

calendario_40_x_56.ai

calendario_40_x_56.ai

calendario_40_x_56.ai

calendario_40_x_56.ai

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.