26/05/2021

Projeto busca reabrir Banco do Povo Paulista em Artur Nogueira

Projeto de Lei na Câmara de Vereadores, busca autorizar convênio entre a prefeitura e o governo do Estado

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira encaminhou um Projeto de Lei (PL) para a Câmara de Vereadores, solicitando autorização para a celebração de um novo convênio para a implantação novamente de uma agência do Banco do Povo Paulista na cidade.

O Projeto de Lei (PL- 024/2021) foi apresentado na última sessão e agora tramita pelas comissões permanentes da Casa de Leis para que os parlamentares possam analisar e estudar o pedido.

Na justificativa, o prefeito Lucas Sia (PSD) disse que é “urgente a necessidade de medidas que visem o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades com o objetivo de criar mecanismo que estimulem as comunidades […] aumentando a renda e gerando emprego”, comentou.

Para o chefe do executivo municipal, o Banco do Povo Paulista já demonstrou ser de extrema valia na assistência financeira ao pequeno empreendedor que se depara com enormes dificuldades para obter empréstimos, ainda que de pequeno valor, junto ao sistema bancário. “Cria-se uma oportunidade para abertura de novo mercado de emprego e renda para a população, principalmente nos pequenos municípios, como é o nosso caso”, frisou Lucas.

A prefeitura deverá enviar para a Câmara, uma cópia do convênio ou do termo aditivo assinado com o Governo do Estado. Ainda não há data para que o projeto seja votado na Câmara.

O vereador Tenente Marcelo (PSL) já havia apresentado uma indicação para que a prefeitura refizesse o convênio para a implantação do Banco do Povo na cidade.

Artur Nogueira já teve uma agência do Banco do Povo que foi inaugurada em 16 de fevereiro de 2001, pelo então governador em exercício Geraldo Alckmin (PSDB).

Banco do Povo

Programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.

Com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, a 0,35% ao mês, o Banco do Povo credita valores para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.