21/02/2018

Programa estadual oferecerá exames gratuitos de mamografia em Artur Nogueira

Carreta do Programa Mulheres de Peito estará na cidade entre 3 e 18 de abril

Da redação

As moradoras de Artur Nogueira poderão fazer exames preventivos gratuitos contra o câncer de mama entre os dias 3 e 18 de abril. Isso porque nesse período a carreta do Programa Mulheres de Peito, do governo estadual, estará na cidade para atender a população. A informação foi divulgada no site oficial do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado Cauê Macris (PSDB).

O local em que o serviço será oferecido deve ainda ser definido pela Prefeitura de Artur Nogueira, segundo a publicação, mas estava previsto anteriormente para chegar à cidade apenas em 2019. O texto afirma que a visita da carreta foi antecipada a pedido de Macris (PSDB).

“O câncer de mama é uma das doenças que mais mata mulheres e iniciativas como essa são fundamentais para mudarmos esse número preocupante. Se diagnosticado precocemente, as chances de cura são enormes, por isso pedi a antecipação do envio da carreta aqui para Artur Nogueira no intuito de salvar ainda mais vidas”, disse Cauê na publicação.

De acordo com a informação veiculada, o atendimento será prestado a mulheres de 35 a 49 anos, que devem ter em mãos o pedido médico, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e RG. Quem tiver mais de 50 anos, precisará mostrar apenas RG e Cartão do SUS. As senhas, 50 no total, devem ser distribuídas de segunda a sexta-feira, para atendimento no mesmo dia, das 09h às 17h. Outras 25 senhas serão entregues aos sábados, das 09h às 12h.

Os dois últimos dias são reservados para realização de exames complementares. Por isso, o atendimento ao público será encerrado no dia 18. Após isso, serão atendidas apenas as pacientes convocadas, nos dias 19 e 20 de abril.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.