31/07/2013

Programa Caia na Rede forma 43 alunos em primeira turma de Artur Nogueira

Programa de inclusão digital da Rota das Bandeiras iniciou atividades na cidade em abril, em sala com 17 computadores

IMG_0401

O programa Caia na Rede, que atua na inclusão digital em comunidades carentes das cidades do Corredor Dom Pedro, formou na noite desta terça-feira, 30 de julho, sua primeira turma em Artur Nogueira. No total, 43 alunos receberam o certificado de conclusão, que dá subsídio para o ingresso no mercado formal de trabalho.

Em Artur Nogueira, inclusive, o programa foi elaborado prioritariamente para atender aos participantes do programa municipal Frentes de Trabalho, para trabalhadores em serviços gerais que não necessitam formação. A meta é ajudá-los a enriquecerem o currículo e conquistarem vaga no mercado formal.

Dona Sueli Ribeiro teve a felicidade de se formar com os dois filhos de 11 anos, Wallace e Gustavo. Além de preparar a futura geração da família, ela espera conseguir um trabalho melhor para ajudar na renda atual da família. “Abriu as portas para buscarmos ainda mais conhecimento”, disse Sueli.

A formatura aconteceu no Teatro ‘O Fingidor’ do Cemeb Monteiro Lobato, que também abriga a sala do programa. Entre as autoridades estiveram a secretária de Promoção Social Sonia Caetano, a secretária de Educação Marilda Pulz, além dos vereadores Nando, Zezé da Saúde e Amarildo Boer. Pela concessionária, participou o gestor de Responsabilidade Social, Adherbal Vieira da Silva.

O Caia na Rede é um programa da Organização Odebrecht. Em 2012 ele foi implantado nas cidades do Corredor Dom Pedro. Atualmente, conta com 23 salas em funcionamento em oito cidades diferentes da região.

A Rota das Bandeiras é uma empresa da Odebrecht TransPort, investidora e operadora no Brasil em negócios relacionados à mobilidade urbana, rodovias, sistemas integrados de logística e aeroportos.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.