03/10/2019

Profissionais da Educação recebem curso de primeiros socorros em Artur Nogueira

Curso oferecido pela Prefeitura é ministrado há três anos em parceria com a UNIFAJ

Da redação

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu em parceria com a UNIFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) o curso de primeiros socorros voltado para os profissionais da área de Educação da cidade. Este é o terceiro ano que a parceria é realizada.

A capacitação aconteceu durante todo o mês de setembro e contemplou mais de 150 funcionários de todas as unidades escolares, tendo o encerramento das atividades nesta quarta-feira (2) com a entrega de certificados para os participantes. Segundo a secretária de educação Elaine Vicensotti Boer, “é essencial que os educadores sejam capacitados para lidar com quaisquer situações, não só na questão do ensino, mas também em casos onde a saúde dos alunos necessitem de cuidados urgentes”.

O prefeito Ivan Vicensotti frisou (PSB) afirmou a importância da atividade. “Essa parceria é muito importante, é a certeza que oferecemos aos pais e responsáveis de que seus filhos são bem cuidados e estão em ótimas mãos”, declarou.

O curso teve como objetivo dar subsídios para que, caso seja necessário, haja profissionais preparados para prestar os primeiros socorros dentro de espaços escolares, além de cumprir o estabelecido pela Lei Lucas.

Lei Lucas

Sancionada em 2018, a lei nº 13.722/2018, conhecida como Lei Lucas, determina que instituições públicas e privadas da Educação Básica capacitem professores e funcionários para prestar primeiros socorros, quando necessário, em seu corpo discente. A proposta foi criada para homenagear o estudante Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que em 2017 faleceu após engasgar durante um passeio promovido pela escola.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.