21/07/2021

Profissionais da Educação de Artur Nogueira tem 1º dia de capacitação de primeiros socorros

Cerca de 50 pessoas foram qualificadas nesta quarta-feira (21)

Da redação

A Secretaria de Educação de Artur Nogueira, em parceria com a Saúde, iniciou nesta quarta-feira (21) um curso de primeiros socorros para pajens, educadoras infantis e gestoras da Educação Infantil do município. Ministrada por profissionais da Saúde, a qualificação foi direcionada aos educadoras da Cemei Profª. Denise Del’Alamo, Cemei Profª. Sueli Apª. Carmona Caetano, Creche Maria Piva Tagliari e Creche Yvonne de Barros. A capacitação aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

Débora Sacilotto, secretária de Educação ficou contente com o início da capacitação. “Estamos atingindo nosso objetivo de estar sempre capacitando os profissionais das unidades de ensino da cidade. Eles lidam diretamente com crianças e precisam ter o conhecimento necessário para atuar em situações de emergência e garantir a segurança dos pequenos”, comenta a gestora.

O processo de preparação dos profissionais é uma ação continuada que os tornarão ainda mais preparados para o retorno gradativo das aulas presenciais. A capacitação em questão é voltada, inicialmente, para dar assistência a crianças de 0 a 3 anos a fim de possibilitar aos funcionários uma atuação efetiva em situações emergenciais enquanto a assistência médica especializada estiver a caminho.

O próximo encontro será no dia 23 de julho e qualificará profissionais da Educação da Creche “Belizário Neves”; Creche “Cidéria Leyne Boer” e Creche “Páscoa Valério Guidotti”.

Projeto de Lei
A capacitação em primeiros socorros é um Projeto de Lei da Câmara  (PLC) 17/2018 aprovado pelo Senado em 2018 e recebe o nome de Lei Lucas, em homenagem à criança Lucas Begalli Zamora, que morreu engasgado durante um passeio escolar, em Campinas (SP).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.